manuela: eu acho que to grávida
carol: meu deus… tá falando sério?
manuela: sim, eu to desesperada, carol.
carol: amiga, que coisa maravilhosa - ela me abraçou - existe a possibilidade de um baby seu e do ney estar a caminho, tem notícia mais linda?
manuela: amiga, eu to morrendo de medo.
carol: medo do que? não era o que vocês queriam?
manuela: sim, mas é apavorante, sei lá - ri de nervosa - eu to muito nervosa.
carol: calma, respira fundo. Eu entendo esse seu nervosismo porque passei por isso duas vezes. Você fez algum teste? Não fez, né?!
manuela: não, ainda não. Você é a primeira pessoa que eu estou contando.
carol: to me sentindo privilegiada - rimos - vamos agora fazer esse teste.
manuela: agora?
carol: é, agora. Vou te levar no laboratório onde fiz os meus. Pera aí, só vou pedir pra vanessa ficar com as crianças e nós já vamos.
Ela saiu me deixando ali com as crianças. Fiquei olhando pra duda e pro enrico brincando e bateu uma coisa diferente em mim. Eu quero muito estar grávida, eu e o jú estamos planejando isso a muito tempo, mas aquele frio na barriga, aquele medinho de como eu vou ser como mãe… é tudo muito estranho. A carol apareceu depois de uns 15 minutos, já pronta. Quando estávamos saindo, encontramos o marquinhos entrando.
marquinhos: opa, eu chegando e vocês saindo.
carol: é, temos um compromisso agora, amor.
marquinhos: que compromisso?
carol: depois te conto, estamos atrasadas. Vamos, manu.
manuela: vamos
Saímos, pegamos o meu carro e a carol foi dirigindo porque eu estava muito nervosa pra isso. Chegamos lá no laboratório, eu logo fui atendida e fiz o exame. Nos avisaram que o resultado fica pronto amanhã pela manhã. Eu e a carol fomos embora.
carol: o pior vai ter que ser esperar até amanhã.
manuela: eu acho que nem vou conseguir dormir direito essa noite.
carol: eu tenho certeza que você não vai dormir - rimos
Chegamos na casa dela e ficamos com as crianças e com o marquinhos, deu até pra me distrair um pouco, mas o resultado desse exame não saia da minha cabeça.
Júnior on
Já que a manu ia ter o seu dia de mulher com a carol, aproveitei pra ficar jogando durante a tarde toda. Quando dei um tempo, fui dar uma olhada no insta e vi os stories do marquinhos, com a manu de fundo conversando com a carol. Não entendi muito bem, ela não disse que as duas iam passar a tarde toda ocupada? E se elas estão lá, por que a manu disse pra eu não ir? Abri o whatsapp e mandei mensagem pro marquinhos.
Irmão
A manu tá aí ou ela e a carol foram sair?
E aí, Ney
Elas saíram rapidinho mas já voltaram
Pq vc não vem pra cá também?
Não, fiquei jogando a tarde toda kkkkk
Mas vamos marcar a próxima
Mas tem que marcar mesmo, pô.
Tem algo muito estranho nisso aí. Por que a manu mentiu pra mim? Vou esperar ela chegar e tirar essa história toda a limpo.
Júnior off
Saí aqui da carol no final da tarde, quando já estava escurecendo. Cheguei em casa e o júnior estava ali na sala mexendo no celular.
manuela: cheguei, amor - dei um selinho nele
júnior: oi
manuela: foi tudo tranquilo por aqui?
júnior: sim
manuela: que bom, vou subir pra tomar um banho, to mega cansada.
Subi e fui pro quarto. Fui pro banheiro e tomei banho. Terminei, me enxuguei, me enrolei na toalha e saí do banheiro. Fui no closet, me vesti e depois fui ali pra cama. Fiquei conversando um pouco com a minha mãe por facetime. Eu tava doida pra contar pra ela sobre a possibilidade de eu estar grávida, mas consegui me segurar e esperar até ter certeza, antes de dar a notícia. O júnior entrou ali no quarto, foi no closet mas logo saiu.
manuela: jú, cê tá bem?
júnior: to, por que?
manuela: nada, só perguntei… você tá quieto.
júnior: onde você tava hoje com a carol? E por que eu não podia ir lá na casa dela e do marquinhos, se vocês passaram o dia todo lá? E nem adianta negar porque eu falei com o marquinhos. O que você tá me escondendo, manuela?
manuela: amor… calma. Eu não to escondendo nada de você.
júnior: não? e onde você foi com a carol? porque ele disse que vocês saíram rápido e voltaram.
manuela: ai, jú, a-a gente acabou cancelando nosso dia no salão e resolvemos ficar em casa mesmo. Foi isso.
júnior: e por que você não me avisou, manuela?
manuela: amor, o que tá acontecendo?
júnior: eu é quem te pergunto o que tá acontecendo, manuela?
manuela: jú, para com isso… não tem o porque você estar assim comigo.
júnior: eu vou descer, esfriar um pouco minha cabeça. Depois a gente conversa.
Ela saiu do quarto e eu fiquei sem entender nada. Na verdade, eu até entendo, ele deve estar se sentindo enganado, sei lá. Depois do jantar, eu fiquei me sentindo um pouco enjoada então, subi pro quarto. Escovei os dentes, coloquei meu pijama e já deitei. Fiquei assistindo um pouco de tv e acabei dormindo. Acordei no meio da madrugada, quando o júnior deitou do meu lado e beijou minha testa. Até tentei dormir de novo, mas não conseguia de jeito nenhum, acho que é o nervoso pelo resultado desse exame. Estiquei o braço para pegar meu celular e era 03:45. Fiquei ali rolando na cama, tentando dormir mas, como não consegui, levantei para não acordar o júnior. Fui pra cozinha, preparei um chá e fiquei ali na cozinha pensando em tudo isso que estava acontecendo, tentando colocar minha cabeça no lugar e entender que, se eu não estiver grávida, nós ainda temos muito para tentar. Voltei pro quarto quando era quase 05h da manhã. Deitei, o júnior me abraçou e eu consegui dormir de novo. Dei só uma cochilada, porque acordei com meu celular despertando as 07:00. Desliguei o alarme e levantei com cuidado para não acordar o júnior. Fui no closet, escolhi uma roupa e fui pro banheiro. Escovei os dentes, tomei um banho e já fui me arrumando ali no banheiro mesmo. Quando fiquei pronta, saí do banheiro e fui arrumando minha mochila. Peguei tudo que precisava, dei um beijo na testa do júnior e saí. Como estava me sentindo enjoada, só tomei um suco de laranja e saí. Gravei algumas coisas pela rua, como eu amo fazer e depois, fui pro ct do psg, já que hoje vai rolar uma coletiva do tuchel. Cheguei lá, já fui pro meu local que estava marcado, por causa do distanciamento e fiquei ali esperando. Meu celular vibrou, era mensagem do júnior.
Oi
Onde vc tá?
Aqui no ct esperando a coletiva do Tuchel
Nem vi você sair kkk
Bom trabalho então
Obrigada, amor
Pelo jeito ele já está de bom humor comigo. Depois de uns 10 minutos, o Tuchel apareceu e a coletiva começou. Depois daqui, fui para o café que eu sempre vou, editar o material que gravei hoje. Abri meus e-mails e o laboratório ainda não tinha mandado o resultado do exame. Mandei mensagem pra carol.
Como que faz pra controlar a ansiedade enquanto resultado do exame não sai? KKKKKK me ajudaaaa
Ainda não saiu?
Nossa, que nervoso kkkkk
Vc dormiu bem essa noite? Quer dizer, conseguiu dormir?
To dormindo em pé
Olho nem abre direito
Tá igual do Ney hahahahha
Mas calma
Daqui a pouco eles mandam o resultado
Tomaraaaaa
Fui editando minhas coisas e estava tão concentrada que nem vi o tempo passar. Quando ficou pronto, mandei pro meu chefe e na hora que abri meus e-mails, vi o do laboratório. Meu coração começou a bater muito acelerado. Abri o e-mail e não estava entendendo nada, tirei uma foto e mandei pra carol que em um minuto já me respondeu.
Amiga, tá sentada?
Ai meu deussss
Fala logo
To nervosa
Parabéns, você tá grávida de 9 semanas
O mundo parou na hora que li essa mensagem. Eu não conseguia raciocinar mais nada… era algo que… sei lá. Eu senti meu corpo sair do chão e meus olhos já se encheram de lágrimas. Deu certo. Eu e o jú vamos ter um bebê, como nós planejamos. Só saí do meu transe quando meu celular começou a tocar. Era a carol, atendi.
carol: amiga, onde cê tá?
manuela: e-eu, não sei…
carol: manuela. Tá tudo bem? Onde você tá?
manuela: carol, meu deus - comecei a rir - que loucura.
carol: você vai ter um bebê.
manuela: caralho! - gargalhei - isso é muita doideira, nem parece que é real. Preciso fazer algo pro júnior, contar pra ele, sei lá.
carol: quer ajuda?
manuela: sim.
carol: manda sua localização que eu vou aí te encontrar e nós fazemos tudo.
manuela: tá bom
carol: até daqui a pouco, beijo mamãe - rimos
manuela: beijos.
Assim que desliguei, já mandei minha localização para a carol. Em meia hora, ela já estava aqui e me deu um abraço super apertado.
carol: eu to tão feliz por vocês.
manuela: eu ainda to sentindo meu corpo flutuar com essa notícia.
carol: bora preparar a surpresa pro ney?
manuela: bora
Saímos do café, peguei meu carro e nós fomos até o local que ela me falou. Chegamos lá e logo fomos atendidas, falei como eu queria tudo e ficou pronto rapidinho. Perfeito, porque eu não ia conseguir guardar esse segredo por mais um dia. Quando estava tudo pronto, deixei a carol em casa, agradeci muito a ajuda dela e depois fui pra minha. Cheguei e pra minha sorte, o júnior não estava. Fui pro nosso quarto, coloquei a caixa com a surpresa em cima da cama. Peguei meu celular e mandei mensagem pro jú.
Amor, onde vc tá?
No ct
Vai demorar muito pra chegar?
Não, to aqui conversando, mas já to indo
Pq?
Aconteceu alguma coisa?
Aconteceu
Vc pode vir pra casa agora?
Tá, to indo
Tá chegando a hora, meu coração seguia acelerado. Deixei tudo ali preparadinho e desci para esperar o júnior. Fiquei ali na sala, mexendo no celular pra ver se passava o tempo.
neymar: manu, nem vi você chegar.
manuela: ah, eu logo fui pro quarto, sogrinho.
neymar: juninho já chegou?
manuela: não, mas ele mandou mensagem avisando que está chegando.
neymar: ah, tudo bem… eu vou dar uma saída, caso ele pergunte - ele me deu um beijo na testa - tchau, manu.
manuela: tchau, tio.
Fiquei ali sozinha e depois de uns 20 minutos o júnior chegou.
júnior: ah, você tá aí… o que aconteceu, amor? - ele passou álcool em gel nas mãos e veio me dar um beijo.
manuela: vamos conversar lá em cima - usei todo o meu talento de atriz e fiquei séria.
júnior: é coisa séria?
manuela: sim.. vamos?
júnior: tá, vamos.
Deu pra ver que ele ficou bem nervoso e apreensivo por não saber o que era. Abri a porta do quarto.
manuela: entra.
júnior: por que você tá tão séria?
manuela: porque é uma conversa séria, júnior.
Ele entrou ali no quarto e eu entrei também, mas ele estava tão nervoso que nem viu a caixa em cima da cama.
júnior: então me fala. Foi alguma coisa que eu fiz?
manuela: sim… você não tá vendo nada de diferente nesse quarto?
júnior: diferente? não… pera aí - ele deu um olhada geral no quarto - não, nada de diferente, tá a mesma coisa.
manuela: aquilo ali - apontei pra caixa na cama - eu descobri, júnior.
júnior: descobriu o que? isso não é meu
manuela: é seu sim, abre que você vai ver que é seu.
júnior: não, não é meu… que brincadeira é essa, manuela?
manuela: não é brincadeira, já disse que isso é seu. Abre.
júnior: ai, caralho - ele sentou ali na cama e foi abrindo a caixa - mas já to avisando que eu não fiz nada e que isso não é meu - assim que ele abriu, ficou olhando paralisado pra caixa.
manuela: júnior…
júnior: manuela… você tá falando sério? é sério mesmo?
manuela: sim
júnior: você tá grávida? - assenti que sim - sério, amor? - ele começou a chorar - é sério? - assenti que sim e ele veio me abraçar - tá falando sério mesmo?
manuela: sim, é sério - nós dois ficamos abraçados chorando
júnior: eu te amo, te amo muito.
manuela: eu também te amo muito, meu amor - segurei seu rosto e nós nos beijamos - nosso bebê tá a caminho.
júnior: eu to sonhando, né?!
manuela: não, é real… muito real
júnior: te amo - nos beijamos e nos abraçamos de novo...