domingo, 20 de fevereiro de 2022

capítulo cem

 júnior: amor, calma, fica calma.

manuela: tá

júnior: puta que pariu, o que eu faço?

manuela: você também precisa ficar calmo.

júnior: manuela, eu vou surtar aqui nesse avião.

O júnior acordou todo mundo e anunciou o que estava acontecendo e, ficou todo mundo nervoso e ansioso.

roberta: amiga, você tá bem?

manuela: sim, por enquanto… to marcando o tempo das contrações.

jota: não seria bom ligar pra médica da manu?

manuela: chama ela no whatsapp, amor. 

Acho que no momento eu era a pessoa mais calma dentro desse avião, apesar da minha situação. Nós falamos com minha médica, ela também ficou nervosa com a possibilidade da Luna nascer no avião mas nos passou muita calma e tranquilidade. Pediu também para eu ficasse informando ela sobre tudo o que estava acontecendo e que eu seguisse monitorando as contrações. Em menos de uma hora minhas contrações já estavam de 40 em 40 minutos e cada vez que vinha uma, eu tinha que levantar e andar um pouco pelo avião.

jota: falta quanto tempo de viagem? Será que dá tempo?

neymar: tem que dar tempo.

manuela: quanto tempo falta pra chegar? pelo amor de deus, não quero ter minha filha nesse avião.

gil: pelo mapa, 4 horas e meia.

júnior: puta que pariu… amor, calma, vai dar certo. - ele se agachou na minha frente e segurou minha mão - e se ela tiver que nascer aqui, eu to aqui com você, sempre - ele beijou minha mão e me deu um selinho - te amo.

manuela: te amo.

Minhas contrações já estavam de 30 em 30 minutos e ainda faltavam 3h de voo até desembarcar em Paris. Nesse momento eu já estava me conformando que minha filha ia nascer aqui mesmo. Parece que as horas não passavam e a dor só aumentava. Eu já tinha andado por todo esse avião, ficado em todas as posições possíveis e a dor não passava. Eu só pedia pra Deus, para que a gente desembarcasse logo em Paris e isso tudo passasse. Nem sei dizer quantas horas passaram, mas minhas contrações já estavam de 15 em 15 minutos e eu estava completamente apavorada.

roberta: amiga, o que você precisa?

manuela: você vai ter que me ajudar no parto da minha filha.

roberta: eu ajudo, claro que eu ajudo.

O piloto anunciou que íamos pousar e eu senti uma alívio tão grande que comecei a chorar. Tivemos que ir pros nossos assentos e colocar o cinto, esse foi um dos piores momentos porque eu estava com muita dor. O jú segurou minha mão.

júnior: eu to aqui com você.

manuela: tá doendo muito.

júnior: aperta a minha mão, pode apertar.

Apertei a mão do júnior quando veio outra contração, que foi bem na hora que nós pousamos. Assim que saímos do jatinho, entramos no carro e voamos pro hospital. As contrações já estavam de 10 em 10 minutos. 

manuela: aguenta mais um pouquinho, filha.

roberta: luna já vai nascer com história pra contar. 

Quando entramos na rua do hospital veio uma contração tão forte que eu gritei de dor.

manuela: ELA TÁ NASCENDO!

júnior: a gente tá chegando.

manuela: ELA TÁ NASCENDO, JÚNIOR. TÁ NASCENDO - eu tive que fazer força porque a Luna estava nascendo - ME AJUDA - deitei no banco do carro e o júnior ficou ali pronto para pegar a Luna. 

júnior: o que eu faço?

manuela: SEGURA ELA - veio outra contração, eu gritei e fiz força. Na hora, abriram a porta do carro bem na porta do hospital e o jú estava com a Luna nos braços.

júnior: nasceu! nasceu! - ele estava com lágrimas nos olhos segurando ela - você conseguiu, amor.

Eu estava sentindo um alívio tão grande por ter conseguido trazer minha filha ao mundo. Claro que não foi da maneira que eu imaginei, planejei e organizei um parto no hospital, mas ela veio da maneira mais surpreendente do mundo.

roberta: bem vinda, Luna.

Os enfermeiros e minha médica já estava ali a nossa espera. Me colocaram na maca, o jú me deu a Luna e nós fomos entrando. O júnior ficou o tempo todo do meu lado, segurando minha mão.

júnior: você conseguiu, amor. Você conseguiu.

manuela: eu to sem acreditar que ela tá aqui.

Fiquei olhando pra Luna, que estava quietinha, sentindo todo o meu calor e se aquecendo. Fomos levadas direto para fazer exames e depois que foi constatado que estava tudo bem com a gente, eu fui levada pro quarto e a Luna pro berçário. Pedi pro jú ficar lá com ela e não sair de perto dela. Assim que entrei no quarto, nossas coisas já estavam aqui. Não sei quem trouxe, mas depois de uns 10 minutos, o gil e a roberta entraram no quarto.

roberta: corremos em casa e trouxemos as coisas de vocês.

manuela: tava pensando quem poderia ter trazido - rimos - obrigada, gente.

gil: como cê tá? - deu um beijo na minha testa 

manuela: ainda sem acreditar que minha filha nasceu no carro, na porta do hospital - rimos 

roberta: pelo menos não foi no avião, né?!

manuela: se tivesse acontecido no avião… nossa, quero nem pensar nisso.

gil: mas no fim deu tudo certo, luninha chegou linda e saudável.

manuela: abrindo o nosso 2021 com chave de ouro.

Eles ficaram por aqui até o jú voltar com a Luna e com a pediatra. Ela me falou sobre os exames da Luna, que está tudo bem. Peguei minha filha e ela jé veio pro meu peito mamar. O jú ficou nos olhando, babando. A pediatra ainda me deu mais algumas instruções e depois saiu do quarto.

roberta: vocês fizeram a criança mais perfeita do mundo, eu to emocionada olhando pra ela.

júnior: caprichamos, amor - rimos.

manuela: nossa menina muito apressada.

gil: já nasceu com história pra contar.

manuela: você avisou o pessoal do brasil, Jú?

júnior: não, nem lembrei disso 

gil: avisei a tia ná e avisei seu irmão, manu. Ele disse que ia falar pra todo mundo.

manuela: meu celular deve estar uma loucura - o jú me entregou meu celular e tinha muita mensagem e ligação perdida - meu deus!

roberta: eu avisei a dani e o carlos, eles não param de pedir foto da Luna.

manuela: vou mandar uma dela lá no nosso grupo.

Enquanto a Luna mamava, fui atualizando o pessoal sobre a chegada dela e estava todo mundo tão feliz por nós que de longe eu sentia esse amor todo. O gil e a roberta foram embora, ficando só nós três. Quando ela terminou de mamar, o jú pegou ela para fazer arrotar.

júnior: agora é só o começo. 

manuela: que loucura tudo isso - ri - agora eu to rindo mas na hora… meu deus!

júnior: eu tava mó nervoso, mas tentando parecer calmo.

manuela: amor, você não parecia nem um pouquinho calmo.

júnior: sério? então não consegui disfarçar - rimos - mas o importante é que deu tudo certo.

manuela: nossa princesinha chegou estreando 2021.

júnior: primeiras horas do dia 02 de janeiro.

manuela: cê lembra a hora, amor?

júnior: a roberta me mandou, porque eu não tava prestando atenção em nada - rimos e ele pegou o celular pra ver - 02 de janeiro, 05:40.

manuela: muito apressadinha essa nossa filha - rimos 

Depois que a Luna arrotou, ela dormiu ali no colo do jú e ele ficou ali na poltrona que tem no quarto, com ela no colo.

júnior: não consigo parar de olhar pra ela, ela é muito perfeita.

manuela: muito! Nosso melhor projeto, nossa melhor parceria.

júnior: já to pronto pra gente fazer essa parceria render mais frutos - rimos - tô brincando amor, mas quem sabe daqui uns 5 meses.

manuela: neymar júnior, tá maluco? No mínimo daqui uns dois anos.

júnior: se o parto for igual da Luna, eu espero mais dois anos, tranquilo. 

manuela: cê foi guerreiro hein, amor. Segurou ela e tudo.

júnior: tava tremendo, com medo de deixar ela cair, sei lá. Mas consegui - ele sorriu com os olhos marejados - só de lembrar eu fico arrepiado e com vontade de chorar.

manuela: você foi perfeito.

júnior: e você mais ainda. 

Nós conversamos mais um pouco e depois eu dormi, porque meu corpo estava exausto e eu sei que a partir de agora, dormir não vai ser algo que eu vou ter tempo. Acordei mais tarde com o jú me chamando, porque a Luna precisava de mim. Peguei ela que já veio mamar. 

manuela: dormi quanto tempo?

júnior: umas 2h de sono 

manuela: daqui pra frente só vai ser assim.

júnior: ou menos.

manuela: não me assusta.

júnior: mas não se preocupa, eu to com você. O psg me liberou por uma semana.

manuela: sério, amor?

júnior: sim, eu pedi e eles aceitaram. Vai ser bom ficar com vocês esses dias.

manuela: vai ser ótimo. 

júnior: amor, a gente tem que postar sobre o nascimento dela. Já me mandaram aqui que estão falando que ela nasceu.

manuela: mas já? nossa, nem 24h que a Luna chegou ao mundo. Vamos esperar até amanhã?

júnior: tudo bem, amor. Também acho melhor assim. 

Depois que a Luna mamou, ela voltou a dormir e eu aproveitei para dormir mais um pouco também. 

Domingo, 3 de janeiro 2021

Eu e minha pequena recebemos alta. Não vejo a hora de chegar em casa com ela, mostrar ela pra todo mundo. Nós fomos saindo do hospital e nos despedindo do pessoal que cuidou tão bem da gente nesse tempo que ficamos aqui. O carro já estava ali na nossa espera, entramos e fomos pra casa. O jú foi o tempo todo fazendo carinho na Luna. Era nítido ver a emoção nos olhos dele e isso me deixava emocionada também. Chegamos em casa e o pessoal todo já veio ver a Luna, até quem trabalha aqui. Sentei ali no sofá e ficaram todos na nossa volta.

júnior: pode falar, caprichamos né?!

jota: é muito linda essa minha sobrinha.

Depois que todo mundo viu a Luna, subimos com ela. Passamos pelo quarto dela e nesse tempo que ficamos no hospital, terminaram de arrumar tudo. Fiquei encantada olhando o quartinho.

júnior: tá lindo, né amor.

manuela: muito, me deu vontade de chorar só de olhar.

júnior: cê tá toda chorona - segurou minha cintura e beijou minha bochecha.

manuela: acho que depois que o filho nasce automaticamente viramos choronas - rimos - você também nem pode falar muito, tá?! eu vejo você olhando pra ela todo emocionado.

júnior: sempre quis ser pai de menina, ainda mais com você. É muito melhor do que eu sempre sonhei.

manuela: para que vai me fazer chorar mais - rimos

Eu e o jú fomos pro nosso quarto. Coloquei a Luna ali na cama e fui tomar um banho. Quando saí do banho, o jú estava deitado ao lado dela, que estava acordada, contando sobre a história do seu nascimento.

júnior: e quando a mamãe falou “segura ela”, eu vi você saindo e te peguei nos braços. Você soltou aquele chorinho e já fez o papai chorar.

manuela: já tá contando história pra ela?

júnior: sim, pra ela saber desde sempre o quanto a mãe dela foi guerreira no nascimento dela. 

manuela: vocês dois - sentei ali na cama - são os amores da minha vida, a melhor coisa que já me aconteceu - dei um selinho no jú e um beijo na testa da Luna. 

Eu e o jú ficamos escolhendo uma foto para postar anunciando o nascimento dela. O nosso combinado é preservar a imagem da Luna o máximo que pudermos, pelo menos nesse primeiro mês de vida dela. Então, tiramos uma foto ali na cama mesmo, segurando a mãozinha dela e eu postei. 

manupagliari 02/01/2021 - Luna chegou chegando, brindando a entrada de um novo ano. Da maneira mais louca e inesperada, mas também mais linda e emocionante, minha filha chegou ao mundo já me trazendo um bilhão de emoções diferentes. Obrigada meu amor @neymarjr por ser o melhor parceiro e papai mais babão desse mundo 💕

                               

nadine.goncalves Nossa bênção chegou, que Deus abençoe sua vida amor da vovó ❤️

lifepagliari aiii agora é real, bem-vinda Luna 😍

carolcabrino eu não vejo a hora de conhecer a pequena!!! amo muito vocês, família 😍💕

adenacia que felicidade, bem-vina Luninha titia te ama 💕

neymajr minhas meninas, obrigada por tudo meu amor. Nunca vou esquecer do que passamos, eu amo muito vocês 🤍

crisguedes titio cris já quer apertar muito 

jotaamancio princesa da casa ❤️

pagliariandre Luninha chegou chegando, amo vocês

danimendes_ não esperou nem 24h longe do Brasil pra nascer, menininha ansiosa igual a mamãe kkkkk eu amo muito vocês ❤️

candantas nossa princesa chegou!!!! que felicidade, não vejo a hora de conhecer e apertar muito. Mais um membro da nossa família buscapé 💕

rafaella MEU AMOR CHEGOU ❣️

k.mbappe Luninha 💘

Parei de ver os comentários super emocionada. Minha mãe ligou por facetime e nós ficamos por um longo tempo conversando e ela babando na Luna pelo telefone. Depois falei com a Carol cabrino, que ainda está no Brasil mas disse que assim que chegar, a primeira coisa que vai fazer é vir conhecer a Luna. É tão bom saber que nossa filha já é rodeada de pessoas que amam ela e de boas energias. Isso deixa o coração de qualquer mãe mais quentinho. A noite, depois que jantamos, eu subi pro quarto com a Luna. Troquei a fralda dela, a roupinha e ela já veio mamar. O jú entrou ali no quarto e veio pra cama com a gente.

manuela: você não vai jogar, amor?

júnior: não, eu não quero sair de perto de vocês. Tirei uma semana de folga pra ficar grudado em vocês o máximo que eu puder.

manuela: viu, filha?! o papai é muito babão - rimos.

A Luna terminou de mamar, fiz ela arrotar e ela logo dormiu. Coloquei ela no berço provisório que deixamos aqui para não ficar levantando e saindo do quarto a noite toda. Eu e o jú aproveitamos que ela dormiu para dormir também. 

júnior: amanhã o marquinhos vai vir aqui.

manuela: sério?

júnior: uhum - o jú me puxou pra deitar mais perto dele - o kylian também, querem conhecer a Luna. Acho que o paredes também vem. 

manuela: já vai conhecer os tios do psg - rimos.

Eu e o jú ficamos conversando mais um pouco e depois dormimos…

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Q bom que eles conseguiram chegar a tempo, a Luna não esperou chegar dentro do hospital, mais esperou chegar na porta do hospital kkkk... apressadinha 🥰

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que o papai ia ajudar no parto, um momento mágico único pra eles e o Junior fez parte não só mandando força pra ela e segurando na mão mais sim vendo a filha nascendo sendo o primeiro a segurar e fazendo o parto dela mesmo todo trabalho pesado sendo dela ele foi fundamental. Uma nova fase se inicia na vida deles e é a mais bonita

    ResponderExcluir
  4. Eu que acompanhei a história deles desdo começo vejo eles assim agora depois de lutar para ficarem juntos e dar certo hoje estão casados com uma filha.

    ResponderExcluir
  5. Mais um capítulo lindo vai ser vivido por eles o namoro o casamento e a filha

    ResponderExcluir
  6. Indica meu blog?
    A gente tinha dado uma parada, mas estamos querendo voltar. Me ajuda por favor 🙏🏻

    https://amoremjogoblog.blogspot.com/2022/08/alguem-ai.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Eu tô super curiosa pra saber o que vai acontecer com a Manuela Heck Pagliari continua por favor

    ResponderExcluir