Sábado, 8 de agosto 2020
Hoje o time do psg está indo para Lisboa, se concentrar e jogar essa fase final da champions. Eu já estou com o coração apertado só de pensar em ficar longe do jú, ainda mais nesse começo de gravidez que eu estou toda sensível, mas faz parte da nossa vida e do trabalho dele.
(...)
Depois que ele estava com tudo pronto, nós descemos e ele começou a se despedir de todo mundo. Como eu vou cobrir essa parte de despedida do time, vou aproveitar e ir pro ct com o jú. Ele se despediu de todos aqui de casa, que desejaram boa sorte e, saímos. Entramos no carro e o júnior deu partida.
manuela: já to com o coração pequeno com essa sua ida, amor.
júnior: eu sei, mas vai passar rápido - ele colocou a mão na minha barriga - será que quando eu voltar ela vai estar mais aparente?
manuela: com certeza, hoje já acordou um pouquinho maior.
júnior: to muito ansioso, sabia?
manuela: eu também, amor. Muito ansiosa
Nós fomos conversando e cantando as músicas que iam tocando no rádio até chegar lá no ct do psg. Ali no estacionamento, nós já começamos a nos despedir, porque não vamos mais conseguir no ver.
júnior: se cuida, de verdade, manuela - ele me abraçou
manuela: é claro que eu vou me cuidar, amor.
júnior: você é bem teimosa, sempre fico desconfiado.
manuela: para - rimos - boa viagem, boa fase final, te amo… nós te amamos.
júnior: amo vocês, muito - ele colocou as duas mãos no meu rosto e nós nos beijamos - muito.
manuela: muito, muito - sorrimos e nos beijamos mais uma vez.
Claro que rolaram algumas lágrimas, como sempre, mas eu logo as enxuguei e fui trabalhar. Terminei meus trabalhos aqui no ct até a hora que o time do psg foi para o aeroporto. Saí daqui e fui pra uma cafeteria que eu amo e fica aqui pertinho. Comprei um café e fiquei editando e montando reportagem. Quando estava tudo pronto, enviei para o pessoal do Brasil publicar e também publiquei algumas coisas nos meus stories. Abri meu whatsapp e mandei mensagem pro jú.
Boa viagem, meu amor
Me avisa quando chegar
Te amo
Depois, falei com meu irmão e combinei que hoje ia dormir lá na casa do meu pai, pra gente matar a saudade. (...) De noite, como combinado, cheguei na casa do meu pai.
fernando: aee, finalmente apareceu - ele veio me abraçar
manuela: senti sua falta, chato
fernando: eu também senti
andré: e de mim?
manuela: NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TÁ AQUI - abracei ele - você nem avisou.
andré: a gente quis fazer surpresa
manuela: eu to grávida, não posso passar por fortes emoções - rimos
andré: e como que o meu sobrinho está?
manuela: nem sei se é menino ou menina
fernando: você mesma disse que quer menino
manuela: é, espero que seja… mas tá tudo bem, estamos bem. Cadê o pai e a alanna?
andré: foram no mercado, mas jjá devem estar voltando.
manuela: vou subir pra largar minhas coisas.
Subi, entrei no meu antigo quarto que segue igualzinho, deixei minhas coisas ali e já desci de novo. Fiquei ali na sala conversando com os meus irmãos e dando risada.
fernando: quando você vai descobrir o sexo do bebê?
manuela: vou fazer o exame na próxima semana, eu acho.
andré: vai ter aquelas coisas de chá revelação?
manuela: sim, o jú quer fazer
andré: só pra deixar a gente mais curioso ainda
fernando: o pior vai ter que ser esperar até ele voltar de portugal.
manuela: isso aí
andré: vou ter que prolongar minha viagem então - rimos
Meu pai, alanna e a serena chegaram. Dei um beijo neles e fiquei com a Serena no colo.
rafael: já vai treinando
manuela: foda é que quando for o meu eu não vou poder entregar pra mãe quando começar a chorar - rimos
fernando: como que pode essa menina ser mãe?
manuela: ué, qual o problema?
alanna: é que você e a garotinha deles, manu.
manuela: passei minha coroa pra serena, agora é tudo com ela esses irmãos e esse pai ciumentos.
Depois que jantamos, eu subi pro quarto porque já estava com sono. Essa gravidez está me deixando extremamente mais sonolenta e cansada. Tomei banho, coloquei meu pijama, escovei os dentes e deitei. Peguei meu celular e fiquei conversando com o jú por facetime até dormir. Acordei no domingão por volta das 08:30, fiquei um pouquinho de preguiça na cama e depois levantei. Arrumei a cama, fui no banheiro, escovei os dentes, me troquei e desci. A alanna estava terminando de arrumar a mesa do café da manhã, que hoje era especial pelo dia dos pais. Meu pai logo entrou na cozinha com a Serena no colo e nós abraçamos ele. Os meninos também vieram tomar café da manhã com a gente.
rafael: não tem presente melhor do que ter meus quatro filhos aqui comigo.
andré: cê merece, meu velho
rafael: to velho nada
fernando: ele se acha jovem ainda, respeita - rimos
Depois que tomamos nosso café da manhã, fui lá pra fora com meus irmãos e nós ficamos conversando. Pedi pro andré tirar uma foto minha e enviei pro jú.
Feliz dia dos pais, meu amor!!!!
Nós te amamos muito e estamos morrendo de saudade, papai ❤️
Acordar e ver essa foto já fez meu dia começar muito bem
Obrigado, meu amor
Amo vocês e também to com muita saudade
Princesinha do papai tá crescendo hein kkkkk
A gente ainda nem sabe se é menina
To chutando, pô kkkkk
Conversei mais um pouco com o jú e depois fiquei batendo papo com meus irmãos.
Quarta, 12 de agosto 2020
Hoje é dia de jogo do psg pelas quartas da champions. Acordei cedinho porque vou trabalhar, claro que não na cobertura do jogo por ser em portugal, mas com todos os bastidores e tudo que envolve o jogo de hoje. Tomei um banho, me arrumei, peguei minha mochila e desci. Cumprimentei o pessoal que trabalha por aqui e fui tomando meu café da manhã.
neymar: caiu da cama, manuzinha? - ele beijou minha testa e sentou ali comigo.
manuela: tenho um milhão de coisas pra gravar hoje antes do jogo.
neymar: cê vai assistir o jogo aqui com a gente?
manuela: sim, vou
Terminei de tomar café rapidinho, me despedi de todo mundo e saí. Passei a manhã toda trabalhando em parar. Gravei algumas coisas inclusive dentro do estádio. Por volta das 14:00, que foi quando parei, fui almoçar num restaurante aqui perto do parc mesmo e aproveitei para postar uma foto de hoje.
manupagliari Preparados pra hoje? ✌🏻
Depois que almocei, fui pra casa e já comecei a editar o que gravei hoje para entregar até a hora que ia começar o aquecimento para o jogo. Quando finalmente terminei tudo, tomei um banho e desci.
gil: tá preparada, manu?
manuela: morrendo de nervoso - rimos - mas to preparada
jota: to tenso, mas confio no time.
jaca: o time tá unido, acho que isso já é um grande passo.
manuela: isso é verdade.
Quando estava perto do jogo começar, fomos fazer pipoca e depois ficamos todos juntos ali na sala de tv. O andré, meu irmão, também veio pra cá assistir com a gente. Peguei meu celular, abri o whatsapp e mandei mensagem pro jú.
To aqui na torcida
Vai com tudo, te amooo
Te amo
Obrigado, meu amor
Vai dar certo
Já fiquei com os olhos marejados só de ler essa mensagem, mas fingindo que estava super tranquila. Bom, o jogo começou e meu coração parecia que ia sair pela boca, de tão nervosa que eu estava. Nesse momento, sumiu a manuela jornalista, agora era a manu torcedora e mulher do neymar júnior. Logo aos 26 do primeiro tempo, o atalanta abriu o placar. Parece que foi um balde de água fria na gente.
andré: calma, ainda tem muito jogo pela frente.
cris: isso aí, só tá começando. Vamo lá, porra!
Eu já nem estava falando mais nada, porque estava tensa de verdade. O primeiro tempo terminou assim, 1x0 para o atalanta. O segundo tempo estava sendo mais tenso do que o primeiro e conforme os minutos passavam, mais nervosa eu ficava. Mais de 40 minutos do segundo tempo e nada de sair um gol do psg, apesar deles estarem tentando muito. Tava difícil de acertar o alvo.
manuela: ai, meu deus - juntei as mãos e olhei pra cima - por favor, nos ajuda.
gil: vai dar certo, manu - ele segurou minha mão e sorriu de forma carinhosa, acho que percebeu que eu já estava a ponto de cair no choro.
Já estava batendo 45 minutos do segundo tempo quando o marquinhos fez o gol, o gol do alívio. Nós pulamos, gritamos muito, eu nem sabia como comemorar porque já estava chorando. Na hora, liguei pra carol por facetime e por lá, estava todo mundo chorando e comemorando também.
carol: amiga, você tá vendo isso? você tá vendo? MEU DEUS!
manuela: eu to tremendo, to chorando. Meu deus, eu tenho uma criança aqui na minha barriga, não posso passar por emoções fortes.
jota: NÓS VAMOS PASSAR, CARALHO
Enquanto eu falava com a carol, saiu mais um gol do psg, aí sim que a festa estava completa. No finalzinho, quando a esperança já estava acabando, o time conseguiu essa virada. Tive que desligar a chamada porque sentei ali no sofá, coloquei as duas mãos no rosto e comecei a chorar. Quem acompanha esse time a tantos anos como eu, que está por dentro de todos os bastidores, sabe o quanto eles são merecedores de tudo isso. E o melhor é que agora o meu marido está lá, entre eles. Só me dando orgulho. O juiz apitou o final de jogo nos trazendo muito alívio e comemoração por aqui. É mais um passo que o psg está dando para finalmente conquistar a champions. Quando os ânimos estavam mais calmos, finalmente consegui falar com o júnior por facetime.
manuela: AMOR, EU TE AMO, VOCÊ É FODA, QUE TIME FODA.
júnior: NÓS VAMOS PRA SEMI FINAL, PORRAAAAA
andré: boa, moleque, você foi foda hoje
júnior: amor, arruma a mala e vem pra portugal
manuela: jú, não dá
júnior: vem, vem pra portugal, te quero aqui comigo, pô.
gil: IRMÃO, VAI TOMA NO CU, QUE PUTA JOGO FOI ESSE?
júnior: eu to tremendo até agora - rimos - mas foi foda! 1% chance, 99% de fé.
Nós conversamos mais um pouco com o jú e depois desliguei. Como não conseguia dormir, com a adrenalina pós jogo, aproveitei para produzir um pouco de conteúdo sobre esse jogo e escrever algumas pautas para essa semana e o próximo confronto do psg...