quarta-feira, 25 de março de 2020

capítulo cinquenta e um


Fiquei nervosa só de ler que vou ter que escrever sobre a vida do júnior. Isso nunca foi um problema, mas agora, que estamos separados, com essas polêmicas dele no Brasil, vai ser muito mais difícil. Desliguei o notebook e deitei. Minha cabeça estava girando, pensando no que eu poderia escrever sobre o júnior. Será que eu falo com ele? Será que eu só trabalho baseado no que a imprensa está divulgando? Eu não sei. To confusa. Nunca me senti tão insegura assim sobre o meu trabalho. Isso são coisas que só o Neymar Júnior é capaz de me fazer sentir. Essa coisa ficou martelando na minha cabeça e só consegui dormir na madrugada.
Quarta, 13 de março 2019 
Depois de uma semana, consegui fazer a matéria sobre o júnior. Não falei com ele sobre nada, fui direto falar com a gabi que é assessora dele. Já que não tenho mais nada com ele e nossos assuntos agora são apenas profissionais, resolvi que falar com as pessoas que respondem por ele seria muito fácil. Também consegui algumas outras fontes que trabalham no psg e meu trabalho ficou lindo. A situação do júnior aqui em paris não está nada boa, brigas internas no psg e a grande vontade dele ir embora é o que mais pesam. Queria sim conversar com ele, saber como ele está, mas não é uma boa ideia. O término ainda é recente, quero respirar novos ares e focar 100% no meu trabalho que é o que mais me dá forças. 
(...)
Fui desfazendo minha mala e já colocando algumas roupas para lavar. Estava em Barcelona ontem acompanhando o jogo deles pela champions. Já que o psg foi eliminado, agora vou cobrir os jogos de outros times da europa. Depois que ajeitei tudo, liguei meu notebook, entrei no site do esporte interativo e fui vendo como estava a repercussão da matéria que eu escrevi. Eu estava sendo muito elogiada. Fui ver meu instagram, onde eu postei o link da matéria e também estavam me elogiando muito. Pronto. Trabalho cumprido. Achei uma foto minha de ontem em Barcelona e postei. 
manupagliari Mira, tenemos una chica muy feliz aqui 🇪🇸❤️ #barcelona #championsleague 
                              
bicoimbra gataaa, saudades de vc 
thiagosilva boa, baixinha 
lifepagliari te amo e morro de orgulho 
Parei de ler quando recebi uma mensagem do júnior no whatsapp. Meu coração acelerou, larguei o celular porque não queria ver a mensagem dele. Na verdade, nem queria conversar com ele. Fui pra cozinha e comecei a preparar meu almoço. Mas quem disse que eu conseguia me concentrar em cozinhar sabendo que tem uma mensagem do júnior pra ser respondida. Parei de cozinhar e fui pegar meu celular. Respirei fundo e abri a mensagem.
Pq você não me procurou já que queria escrever algo sobre mim?
Pensei que mesmo com o término, existia respeito entre a gente
       Procurei sua assessora
       Não tenho mais nada com você 
Era só o que me faltava, Neymar Júnior querendo opinar no meu trabalho. Como se não bastasse tudo que aconteceu com a gente, agora isso. Larguei o celular e fui terminar meu almoço. Enquanto almoçava, mandei mensagem pro meu irmão,
      Fezinho
      Vc e o pai estão trabalhando hoje?
Oii
Ele sim
Eu to em casa
Pq?
      Vem aqui pra casa, por favoooor
      To sozinha 
Tá carente? hahahahaha
      Sim, estou 
      Vem cuidar da sua irmã mais nova, por favor 
Hahahahah
Tá bom
Vou tomar um banho e to indo 
      TE AMO
Fui vendo algumas coisas que mandaram no grupo do trabalho me elogiando pela transmissão na champions ontem e pela matéria sobre o júnior. Agradeci todo mundo e depois fiquei assistindo tv. Uma meia hora depois, o fernando chegou aqui.
fernando: e aí, meu amor - me abraçou - tá carente?
manuela: sim 
fernando: agora a gente faz companhia um pro outro 
manuela: tudo que eu preciso - nós dois nos jogamos ali no sofá - e como tá o trabalho?
fernando: tá tudo ótimo, o pai e o diretor lá do hospital me fizeram uma proposta para trabalhar aqui de vez
manuela: sério? e você aceitou, né?!
fernando: eu pedi um tempo pra pensar, ainda estou avaliando as possibilidades
manuela: fica, fê. Você vai amar Paris 
fernando: eu já amo Paris, você sabe disso. Mas largar tudo lá no Brasil é difícil, tem a mãe, o andré… minha vida lá 
manuela: eu sei, te entendo. Mas você não vai se arrepender, prometo 
fernando: to pensando… mas e você, tá bem?
manuela: to, me sentindo um pouco sozinha as vezes, mas to bem 
fernando: por que cê não vai lá pra casa do pai? fica aqui sozinha
manuela: eu amo minha casa, sério. É o meu cantinho, a mãe comprou pra mim com tanto carinho, o que me faz amar ainda mais esse lugar 
fernando: e o neymar?
manuela: o que tem ele?
fernando: não se falaram mais?
manuela: ele me mandou mensagem hoje
fernando: huuuum - cerrou os olhos 
manuela: mas nada amigável, viu
fernando: é por causa da matéria que você fez?
manuela: sim, ele quer opinar no meu trabalho - revirei os olhos - não tenho paciência pra isso 
fernando: vocês se gostam ainda, pô 
manuela: eu ainda gosto muito dele, não nego isso. Mas é complicado, família envolvida demais, sei lá 
fernando: te entendo. Quem sabe não deu certo agora mas pode dar certo no futuro. Porque eu vejo muito futuro na relação de vocês, dá pra ver que vocês se amam de verdade
manuela: o que tá acontecendo com você, fernando?
fernando: ué, não posso dar conselho pra minha irmã? - rimos 
manuela: por isso que eu te amo - abracei ele 
O fê passou o dia todo aqui comigo e foi embora só a noite. Depois que ele foi embora, pedi comida pra mim e depois que jantei, fui pro meu quarto. Tomei um banho, vesti o pijama, escovei os dentes e deitei. Fiquei assistindo série e meu pai me ligou no facetime. Atendi.
rafael: oi, tava dormindo?
manuela: não, tava assistindo série 
alanna: oi, manu 
manuela: oi, madrasta - rimos 
rafael: a gente tá aqui fazendo a lista de convidados do casamento 
manuela: mas já? eu não to preparada pra esse evento - rimos 
rafael: eu não te contei a data?
manuela: não
alanna: casamos em junho 
manuela: três meses só, ai que nervoso - rimos 
rafael: eu e a alanna queremos saber se você aceita ser uma das nossas madrinhas?
manuela: meu deus! claro que eu aceito, não tenha dúvidas disso 
alanna: ah, eu sabia que você ia aceitar 
rafael: e também se… você se importar se a gente convidar o neymar? eu sei que eu tive problemas com ele no começo do namoro de vocês, mas eu e ele depois começamos a nos dar bem, nós ainda conversamos sobre várias coisas…
manuela: pera aí, vocês ainda conversam?
rafael: é… conversamos. Não tem problema, né?!
manuela: não, só estou surpresa em saber disso 
alanna: você se importa se nós convidarmos ele?
manuela: claro que não. Casamento de vocês, convidem quem vocês quiserem 
rafael: filha, certeza?
manuela: certeza, pai. Pode ficar tranquilo em relação a isso 
rafael: tudo bem… e como você está?
manuela: to bem, hoje tive o dia de folga 
rafael: o fê me contou
Conversei mais um pouco com eles e depois desliguei. Acordei no outro dia com o celular despertando. Levantei com muita preguiça e já arrumei minha cama. Peguei a roupa que ia usar hoje, deixei separada ali em cima da cama e fui pro banheiro. Escovei os dentes, tomei banho, me vesti e fui me arrumando. Arrumei minha mochila, meus equipamentos todos e desci. Peguei a chave do carro e saí. Parei em um café pra tomar meu café da manhã. Peguei uma mesa, liguei meu notebook e tomei meu café enquanto ia me atualizando das notícias do futebol de hoje. 
Domingo, 31 de março 2019 
Esse mês passou tão rápido. A parte boa é que eu não parei de trabalhar, coisa que me deixa tão feliz e realizada. Sobre o júnior, não nos falamos mais desde aquela última mensagem que ele me mandou. Até vi ele no ct do psg mas foi de longe. Voltando pro assunto trabalho, estou na Holanda, hoje vim cobrir o jogo Ajax x PSV e amanhã ainda vou entrevistar o David Neres para um quadro novo do esporte interativo. Nem preciso dizer o quanto estou animada com isso. Entre todas as repórteres da europa, eu fui a escolhida deles. Bom, cheguei no estádio do Ajax e já fui indo para o lugar da imprensa, coloquei minha câmera no tripé, ajeitei tudo para começar a transmissão para o Brasil. Bom, o ajax venceu por 3x1. Depois que encerrei a transmissão, guardei todas as minhas coisas e fui embora. Cheguei no hotel e estava exausta. Tomei um banho, fui pra cama e comecei a editar algumas coisas que gravei hoje. Depois de tudo pronto, postei no site e no instagram do esporte interativo. Fechei meu notebook e fiquei mexendo no celular.
manupagliari Meu primeiro jogo no estádio do Ajax e vitória dos donos da casa. Com gol do David Neres nos acréscimos, Ajax venceu o PSV por 3x1 🇳🇱⚽️🔥
                             
Quarta, 3 de abril 2019 
Estou de volta a Paris. Já estava com saudades da minha casinha. Depois que desfiz a mala e tomei um banho, peguei uma cerveja e fui pra frente do notebook editar minha matéria com o David Neres que ficou muito engraçada. Aliás, ele é um cara muito engraçado. Eu saí da casa dele com a bochecha doendo de tanto rir. Depois que editei tudo, mandei um pedacinho pra ele que logo me respondeu.
Ficou muito daora
Obrigado, Manu 
      Eu é quem agradeço por me receber tão bem 
Postei um trechinho da entrevista no instagram do esporte interativo e fui vendo os comentários. Só parei quando a carol me chamou no whatsapp.
Já voltou?
To com saudadesssss
     Sim, voltei hoje
Vai trabalhar no jogo de hoje?
      Não, folga 🙌🏻
Finalmente kkkk
Vai no jogo com a gente então 
      Claro que siiim 
Estou te esperando aqui em casa
Não demora
Beeeeeijos 
Bloqueei a tela do celular e subi pro quarto. Procurei uma roupa ali no closet, me troquei, fui me maquiar e também arrumei o cabelo. Calcei minha bota, peguei minha bolsa, chamei um uber e fui para a casa da carol. Cheguei lá e a casa estava cheia. Eles sempre se reunem todos aqui antes de ir pro jogo.
carol: que saudade de você - nos abraçamos 
manuela: eu sempre falo que vou te visitar mais, mas eu falho 
carol: tá perdoada porque eu sei o quanto você trabalha - rimos 
Fui abraçando todo mundo e já peguei a dudinha no colo.
xxx: e eu não ganho abraço, manuela?
Olhei pra trás e era o Yuri, um dos melhores amigos do marquinhos, aquele que eu já fiquei, lembram?
manuela: você aqui também - dei um abraço nele 
yuri: essa família me chama e eu venho correndo 
carol: e mês que vem tá aqui de novo pro aniversário do marquinhos 
yuria: cê sabe que sim… como você está?
manuela: eu to bem e você?
yuri: bem também
Ficamos todos conversando até a hora de irmos pro estádio. Chegamos e fomos indo pro camarote. Pra minha sorte, o camarote do marquinhos é ao lado do camarote do júnior, ou seja, praticamente juntos. Vimos a belle com os meninos, cumprimentamos ela e entramos no camarote do marquinhos. Como sempre, tinham várias coisas para comer e beber. Já peguei uma taça de vinho e fiquei conversando com o Yuri pra colocar as novidades em dia. 
xxx: só passei pra ver essa princesinha - ouvi aquela voz e reconheci na hora, olhei pra trás e era o júnior entrando 
carol: dá um oi pro tio ney, filha 
júnior: tá tímida - ele fez um carinho na dudinha. Ele me viu e o sorriso sumiu do rosto - oi, manu 
manuela: oi - fui lá pra fora, porque eu já estava tremendo só de ficar assim tão perto dele. 
O yuri apareceu lá fora e sentou do meu lado.
yuri: vocês não estão mais juntos? - neguei com a cabeça porque estava me segurando para não chorar - manu… não fica assim - ele passou o braço por cima dos meus ombros e beijou minha testa - você ama ele ainda, né?!
manuela: muito 
yuri: vocês ainda vão voltar 
manuela: eu não sei, yuri. É tudo muito complicado 
yuri: quando tem amor, a gente descomplica 
manuela: obrigada - sorri e nós nos abraçamos 
  • Júnior on 
Não jogo hoje, mas vou prestigiar a rapaziada lá do estádio. Depois que ficamos todos prontos, saímos e fomos indo pro parc. No caminho, fui conversando com aquela loira que to afim de trazer pra Paris. Chegamos lá no estádio e fomos indo pro meu camarote, antes de entrar no meu, passei no do marquinhos pra ver a dudinha. 
júnior: só passei pra ver essa princesinha 
carol: dá um oi pro tio ney, filha 
júnior: tá tímida - fiz um carinho no rostinho dela. Olhei pro lado e dei de cara com a manu e aquele yuri conversando. Ela tava linda demais - oi, manu 
manuela: oi 
Ela saiu dali tão rápido, foi sentar lá fora e aquele yuri foi junto.
carol: não gosto de ver vocês assim 
júnior: ela quem terminou, carol. Acho que to entendo o porque - olhamos lá pra fora e os dois estavam juntinhos, abraçados 
carol: manu e yuri? não, eu garanto pra você que não tá rolando nada e nem vai rolar. Tudo que eles tinham pra viver juntos, já viveram. Ela te ama e você também ama ela 
júnior: sua amiga é complicada demais, carol
carol: vocês dois, não é?!
júnior: é, nós dois… eu só não queria continuar nesse clima chato com ela 
carol: então chama ela pra conversar. Sei que a manu está aberta a te ouvir pra vocês terem no mínimo uma relação tranquila, já que os encontros de vocês são inevitáveis 
júnior: é… vou fazer isso mesmo. Obrigado, carolzinha. Agora to indo - dei um beijo nela e na duda - tchau 
carol: tchau, pensa no que eu falei 
júnior: vou pensar 
Saí dali e fui pro meu camarote que era do lado.
  • Júnior off
O jogo terminou 3x0 pro psg que agora está classificado pra final da copa da frança. Comemoramos muito e depois do final do jogo, ficamos todos aqui no camarote esperando o marquinhos chegar. Fui mexendo no celular e postei uma foto minha.
manupagliari Ici c’est… @ Parc des Princes 
                              
O marquinhos chegou, conversamos um pouco mais, bebemos mais vinho e depois fomos embora. Cheguei em casa e já tirei minha bota ali na sala mesmo. Subi pro quarto, já tirei minha roupa e tomei um banho. Me enrolei na toalha e fui no closet pegar um pijama. Fiquei procurando e achei roupa do júnior que ele deixou aqui. O coração apertou na hora. Vesti um dos meus pijamas e deitei. Respondi algumas mensagens no whatsapp, coloquei o celular ali na cama e liguei a tv. Fiquei procurando um filme e meu celular vibrou, peguei e era mensagem do júnior. Abri.
Oi
Será que a gente pode conversar?...

- O link do grupo pra quem pediu https://chat.whatsapp.com/Jub5jgLrzTaEK4ohaVFi3J

10 comentários:

  1. Não aguento esse casal, eu acho que ela não vai aceitar conversar com ele dai ele vai ficar pensando que o Yuri está metido nisso

    ResponderExcluir
  2. Manaaa do céu posta o próximo já pq Está boom demais.

    ResponderExcluir
  3. estava ansiosa para esse capítulo para animar a quarentena kkkk ansiosa pelo próximo

    Aliás, a quem possa interessar, tbm escrevo, caso queiram passar por lá, agradeceria ♥
    https://loveneverfall-njr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AAAH COMO VOCÊ OARAR NESSA PARTE
    Continuar

    ResponderExcluir
  5. Adorei, e obrigada por colocar o link do grupo,

    ResponderExcluir
  6. Eu tô tão ansiosaaaaa continua

    ResponderExcluir
  7. Fico mais emocionante depois do término continuaaa

    ResponderExcluir