domingo, 5 de dezembro de 2021

capítulo noventa e cinco

 A enfermeira entrou ali no quarto e viu o meu desespero, falei pra ela o que estava acontecendo e ela me fez deitar de novo e saiu correndo. O médico que estava de plantão me levou imediatamente para fazer exames. Eu só conseguia me lembrar de tantos casos de grávidas que acabaram perdendo os bebês por causa da covid. Eu já estava chorando de medo, mas o médico e a enfermeira que estavam ali comigo estavam sendo maravilhosos, o tempo todo me acalmando e dizendo que ia ficar tudo bem. Bom, fiz todos os exames e depois fiquei ali esperando pelo resultado, sozinha. Essa é a pior parte de tudo, não poder ter ninguém aqui comigo. Mas eu precisava falar pro júnior tudo que está acontecendo comigo e com a nossa filha. Mandei mensagem pra ele no whatsapp.

    Amor, tá aí??

    Por favor, me responde!!!

    Preciso muito de você

Eu estava chorando porque ele não me respondia. Liguei pro meu irmão, já que ele é médico, talvez consiga vir pra cá e ficar do meu lado. O fê me atendeu e eu falei com ele chorando, ele disse que estava correndo pra cá. Fernando chegou em menos de meia hora e conseguiu ficar aqui comigo esperando o resultado dos meus exames.

fernando: calma, tá? vai ficar tudo bem.

manuela: fê, não me deixa perder minha filha.

fernando: nada vai acontecer com ela.

O júnior finalmente me respondeu.

Oi amor

To aqui

O que aconteceu??

ME RESPONDE 

O júnior começou a me ligar por chamada de vídeo e eu atendi.

júnior: manuela, o que tá acontecendo?

manuela: amor… - eu nem consegui falar porque comecei a chorar e o fernando pegou o celular da minha mão.

  • Júnior on

Acordei de madrugada para ir no banheiro e vi a mensagem da manuela, o que já me deixou preocupado. Mas como ela não respondeu, chamei ela pelo facetime e ela me atendeu logo. 

júnior: manuela, o que tá acontecendo? 

manuela: amor… - ela começou a chorar e o fernando pegou o celular.

fernando: oi, ney. Eu to aqui com ela.

júnior: me fala o que tá acontecendo? ela me mandou mensagem no meio da madrugada e agora chorando e você aí do lado.

fernando: a manu teve um sangramento durante a madrugada, ela ficou com medo e me ligou, to aqui com ela.

júnior: o que? como assim? foi alguma coisa com a nossa filha? me fala tudo, eu quero saber, eu preciso saber.

fernando: calma, ela fez uns exames, estamos aqui esperando resultado. Eu to aqui pra ela ficar mais calma e preciso que você fique calmo também. Sei que é difícil, ainda mais assim longe dela, mas eu to aqui pro que for necessário, não vou mais deixar a manu sozinha.

júnior: eu to tremendo, só de imaginar que pode acontecer alguma coisa com ela e com a nossa filha. Promete que vai cuidar dela pra mim?

fernando: claro que sim, só saio do lado dela quando eu ter certeza que está tudo bem… o médico chegou, depois eu te ligo. Fica calmo.

júnior: não me deixa muito tempo sem notícias, por favor - ele desligou.

Eu fiquei uma pilha de nervos e sem conseguir dormir. Aliás, nem tem como dormir sabendo que pode acontecer alguma coisa com a Manu e com a nossa filha e ela lá sozinha. 

  • Júnior off

O fernando falou com o júnior, porque eu estava totalmente sem condições. Estava muito nervosa e chorando muito também. Quando o médico entrou na sala, o fê desligou e nós ficamos prestando atenção no que ele estava falando. Ele disse que estava tudo bem com a minha filha e que esse sangramento pode ter sido causado pela covid então, recomendou que eu fique mais de repouso ainda o que significa que minhas esperanças de ir pra casa estão cada vez mais longe. Fiquei mais aliviada em saber que minha filha está bem, pelo menos isso. Voltei pro meu quarto e o fernando ficou o tempo todo ali comigo.

manuela: preciso avisar o jú que está tudo bem.

fernando: eu vou avisar o pai - ele pegou o celular no bolso. 

Peguei meu celular e liguei pro júnior que logo me atendeu.

júnior: oi, amor. Tudo bem com vocês? o que o médico falou?

manuela: tá tudo bem, jú. To até mais aliviada, ele disse que tá tudo bem com a nossa filha. 

júnior: graças a deus. E como você está?

manuela: to aliviada em saber que ela está bem, mas a parte ruim é que vou ter que ficar mais um tempo por aqui.

júnior: amor, isso é o que menos importa. Agora é você se cuidar, fazer tudo o que o médico disse. O que tá acabando comigo é não poder estar aí com você, segurando a sua mãe. To me sentindo muito inútil.

manuela: também queria você aqui, meu amor. Mas tudo bem, eu só quero que isso tudo passe logo.

Deu pra perceber o quanto o júnior estava nervoso pelo telefone, mas o tempo todo ele quis me passar calma. Fiquei falando com ele por uns 20 minutos e depois desliguei. 

fernando: ele tá mais calmo?

manuela: não, mas fingiu bem.

fernando: vou tentar ficar o máximo aqui, mas você sabe que não pode, né?!

manuela: eu sei, nem tenho como agradecer por ter você do meu lado nesse momento. Eu com covid e você aqui, correndo risco.

fernando: eu já peguei, mas não me importaria de pegar de novo porque to aqui com você. Não posso abandonar minha irmãzinha nesse momento.

manuela: te amo, fê.

Terça, 8 de setembro 2020

Eu não aguento mais ficar aqui nesse hospital, sozinha e ainda sem poder fazer nada direito por conta do repouso. O fê sempre que pode dá uma passadinha aqui pra me ver, mesmo sendo arriscado, assim eu fico um pouco menos sozinha. Ando fazendo exames diários com a ginecologista pra monitorar minha filha e graças a Deus está tudo bem com ela. (...) Acordei no horário de sempre, tomei meu café da manhã aqui no quarto e depois fui tomar um banho. A enfermeira entrou pra eu fazer mais um teste de covid e depois saiu. Fiquei ali deitada e assistindo um pouco de tv, pra ver se o tempo passava um pouco mais rápido hoje. Meu celular vibrou, era mensagem do júnior.

Volta logo pra casa

Estamos morrendo de saudade ❤️

     Eu to com tanta saudade que chega a doer

     Já vieram me fazer mais um teste, se negativar eu vou pra casa

     Não aguento mais ficar aqui 

     

Se o nosso ontem já deu negativo, o seu também vai dar

Tenho certeza meu amor

Aguenta mais um pouquinho

Fiquei conversando mais um pouco com ele e depois acabei dormindo, já que não tenho muito o que fazer aqui. 

(...)

Acordei mais um dia nesse hospital que eu já fiquei íntima, tomei meu café da manhã e já fui pro banho, como sempre. Estava ali na cama penteando meu cabelo quando o médico e mais uma enfermeira entraram. Eles vieram conversar comigo e me avisar que meu último teste de covid deu negativo, ou seja: estou de alta e posso ir embora. Fiquei tão feliz com essa notícia que me emocionei. Ele ainda me passou mais algumas recomendações, principalmente do meu repouso por causa do bebê e assinou a minha alta. Na hora, liguei pro fê, quero fazer surpresa pro jú chegando em casa e não posso contar pra ele agora. O fernando comemorou muito pelo telefone e como está aqui no hospital trabalhando, disse que já ia passar aqui pra me buscar. Fui arrumando minhas coisas com calma, pra não me agitar muito. Quando estava terminando, o fê entrou e veio me abraçar.

fernando: que felicidade você de alta.

manuela: só quero ir pra minha casa logo.

Depois de tudo pronto, eu e o fê fomos embora. No caminho pra casa eu estava tão feliz que não sabia expressar, só podia agradecer a Deus pela minha saúde e saúde da minha filha que apesar de tudo, continua aqui dentro crescendo. Chegamos lá em casa, saímos do carro, o fê pegou minhas coisas e nós fomos entrando. Quando o pessoal que trabalha aqui me viu, ficaram surpresos e vieram me abraçar, até porque ninguém sabe que eu voltaria pra casa hoje. Entrei ali na sala e dei de cara com a carol, valentin e a rosania.

carol: não acredito.

manuela: voltei, finalmente

carol: manu, você tá bem - ela veio me abraçar - eu rezei tanto pra esse momento acontecer logo.

manuela: e deu certo.

carol: o juninho sabia que cê voltava hoje? ele nem falou nada.

manuela: não, fiz surpresa - ri e abracei a rô e o valentin

carol: ele tá jogando, vamos fazer surpresa

manuela: vou ali na cozinha e você chama ele pra ir lá

carol: tá, pode deixar

Fui lá pra cozinha e vi o mauro ali.

mauro: manuzinha - veio me abraçar - você voltou, graças a Deus 

manuela: que saudade de você

mauro: tá tudo bem? saúde tá boa? e a baby?

manuela: tá tudo bem, graças a Deus. Só tenho que ficar de repouso por mais um tempo por causa dela.

mauro: ah, mas isso a gente vai cuidar muito bem. Prometo fazer umas comidinhas ótimas pra vocês duas.

manuela: você já faz.

Fiquei ali conversando com ele e esperando júnior aparecer. 

  • Júnior on

Mandei mensagem pra manu e depois fui jogar, pra ver se me distraia um pouco e não ficava só pensando em como ela está sozinha lá naquele hospital. Depois de um tempo, a carol apareceu ali do nada com uma cara de assustada.

carol: jú, preciso falar com você.

júnior: que foi?

vinicius: aconteceu alguma coisa?

carol: a manu, vem aqui comigo por favor.

Meu coração na hora acelerou e eu já fiquei com lágrimas nos olhos. Tirei meu fone e levantei rápido, fui indo atrás da carol e vi que os moleques todos atrás de mim.

júnior: carol, me fala

carol: vem aqui pra gente conversar

Ela foi indo lá pra cozinha e eu sempre atrás, entramos.

júnior: fala log… - parei tudo quando vi a manu ali com o mauro e o fernando - não acredito!

manuela: voltei, amor - ela abriu os braços e eu fui abraçar ela logo. Dei um abraço na manu que tirou ela do chão - tava morrendo de saudade, preto.

júnior: eu tava sem dormir de saudades - coloquei as duas mãos no rosto dela e fiquei olhando bem nos seus olhos - não dá pra acreditar que você tá aqui.

manuela: pode acreditar - sorrimos um pro outro, com os olhos marejados e nos beijamos.

jota: caralho, carol quase nos matou do coração.

vinicius: eu já tava quase chorando - rimos 

carol: sou muito boa atriz 

Todo mundo foi abraçar a manu e dava pra ver o quanto eles estavam felizes em ver que ela estava bem.

  • Júnior off

Sexta, 18 de setembro 2020

Hoje é dia de ver minha baby e eu to morrendo de ansiedade pra saber como ela está. Como minha consulta é só no final da tarde, passei o dia todo com o jú, até academia nós fizemos juntos, mas claro que eu fiz muito mais de leve por não poder fazer muito esforço. Tirei uma foto que mostrava bem minha barriga e mostrei pra ele.

manuela: cê acha que eu posto?

júnior: claro, lindas minhas meninas - me deu um selinho e acariciou minha barriga.

Editei a foto e postei.

manupagliari Agora eu só ando bem acompanhada 💕

                            

pagliariandre meninas lindas da minha vida ❤️

lifepagliari meu deus, foto da barriguinhaaaaa

rafaella to tão ansiosa pela sua chegada, princesa da titia 

carolcabrino ❤️❤️❤️

Parei de ver os comentários e subi pro quarto. Tomei um banho, me vesti e desci. O jú estava na fisioterapia e eu fui lá fazer companhia pra ele, como sempre faço. Fiquei conversando com meu pai pelo whatsapp e ele nos chamou pra jantar lá hoje, já que faz bastante tempo que nós não nos vemos.

manuela: amor, meu pai chamou a gente pra ir lá hoje.

júnior: por mim, tudo bem. Depois da sua consulta.

manuela: tá bom, vou dizer pra ele que nós vamos. 

Eu e o jú passamos a tarde toda juntinhos e eu sendo mimada por ele. Aliás, tá sendo assim todos os dias, ele tem cuidado tanto de mim que as vezes me sinto até mal de ele estar fazendo tanta coisa por mim. Quando estava perto do horário da minha consulta, nós nos arrumamos e saímos. Graças a Deus foi tudo bem na minha consulta e eu ainda vi minha baby que está com 18 semanas. Minha médica ainda me passou mais algumas vitaminas, por causa do sangramento e da covid, ela também disse que aos poucos eu podia ir diminuindo o repouso e que atividades físicas são super bem-vindas nessa fase da gravidez. Assim que saímos daqui, fomos a caminho da casa do meu pai.

júnior: você não sabe o alívio que eu senti depois de ver ela na ultrassom - o jú colocou uma das mãos na minha barriga e foi dirigindo assim.

manuela: eu também amor, muito aliviada. Agora falta praticamente 4 meses pra ela chegar

júnior: to ansiosão - rimos 

manuela: fico arrepiada só de imaginar.

júnior: mas agora tá tudo bem - peguei sua mão e beijei.

Chegamos na casa do meu pai, o jú estacionou e nós fomos entrando…

10 comentários: