sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Apresentação + capítulo um

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo. Deixa eu me apresentar. Meu nome é Manuela Heck Pagliari, tenho 25 anos e nasci em São Paulo. Sou formada em jornalismo e trabalho como correspondente do esporte interativo em Paris. Pois é, trabalho na parte do jornalismo esportivo, um dos mais difíceis pras mulheres por conta dos números de assédios e tudo mais. Vivo em Paris a um ano e sou completamente apaixonada por essa cidade. Nesse tempo que estou aqui, cubro mais os jogadores do psg e, consequentemente, acabei criando uma amizade com alguns jogadores e suas famílias, principalmente os brasileiros. Aqui em Paris moro com meu pai, acho que por ele morar aqui foi um incentivo à mais pra eu vir. Meu pai, Rafael, é médico ortopedista e veio pra cá a 10 anos, logo depois que se separou da minha mãe. Minha mãe, Luciana, é dermatologista e vive em São Paulo com meus dois irmãos. Meu irmão mais velho, Fernando, tem 29 anos e seguiu os passos do meu pai, é médico ortopedista, vive em São Paulo também e fica se dividindo entre a casa da minha mãe e a casa da Mariana, namorada dele. Meu irmão do meio, André, tem 27 anos, é formado em administração, tem uma loja de roupas online e também trabalha como modelo. Como vocês puderam perceber, sou a mais nova, princesinha da família e muito mimada por todos. Tenho muitos amigos no Brasil, os mais próximos são o Carlos, Daniela e Roberta. Eles até vieram aqui nesse último mês e passaram duas semanas comigo conhecendo a cidade. Aqui em Paris, minha melhor amiga é a Carol Cabrino, esposa do jogador Marquinhos, nós estamos sempre juntas e eu passo bastante tempo na casa deles.Bom, sou uma garota normal, com pouco tempo pra curtir já que passo a maior parte do meu tempo trabalhando mas amo o que faço. Ao decorrer da história vocês vão sabendo mais sobre mim.

Capítulo um
Terça, 18 de julho 2017
Paris está em festa no quesito jornalismo esportivo. Neymar acaba de ser confirmado como novo jogador do psg e, desde que acordei, estou em volta dessa notícia. Correndo pra fechar matéria e entrevista com a família e com ele, mas tá bem difícil. O problema é que sou brasileira e não desisto fácil. Depois que encerrei mais uma chamada ao vivo pro brasil e fui encontrar meu pai pra almoçar. Cheguei no restaurante onde tínhamos combinado, fui entrando e vi ele na mesa. Fui até ele.
Manuela: demorei?
Rafael: não, acabei de chegar - dei um beijo nele e sentei - tá corrido hoje?
Manuela: muito, com essa vinda do Neymar pra cá a imprensa tá uma loucura, preciso fechar entrevista com meio mundo
Rafael: agora calma, respira fundo, vamos almoçar pra você desestressar um pouco
Manuela: difícil pai, com tanta coisa
Rafael: você trabalha demais
Manuela: eu amo isso tudo
Almoçamos enquanto íamos conversando e eu ia contando pro meu pai sobre a vinda do Neymar. Depois do almoço, meu pai voltou pro trabalho e eu fui pra sede do esporte interativo aqui em Paris. Cheguei lá e meu chefe, Mateo, me chamou na sala dele. Bati na porta e ele me deu permissão para entrar, ali com ele estava o João, meu colega de trabalho.
Manuela: oi, me chamou?
Mateo: sim Manu, entra - entrei e sentei - antes de mais nada, parabéns por toda a cobertura dessa vinda do Neymar
Manuela: to fazendo meu trabalho, magina
João: mas você tá de parabéns mesmo Manu, acordou cedão e tá fazendo toda a cobertura
Mateo: conseguiu contato com alguém próximo a ele pra falar sobre a expectativa da vinda?
Manuela: ainda não, mas eu vou conseguir
Mateo: confio em você
Tivemos uma mini reunião e eu já voltei pro trabalho. Encontrei o Leon, que é meu câmera e braço direito no trabalho, tipo um paizão pra mim e, fomos ao trabalho. Fomos pro estádio do Paris, fiz algumas chamadas ali e depois liguei pra Carol Cabrino, minha melhor amiga aqui de Paris.
Manuela: carolzinha
Carol: oi manu
Manuela: preciso da sua ajuda
Carol: o que você aprontou?
Manuela: nada - rimos - mas na verdade, preciso mais da ajuda do Marquinhos
Carol: é alguma coisa do Paris?
Manuela: sim, ele tem contato do Neymar, ou de algum amigo, famliar dele?! Eu preciso muito disso
Carol: ele tem, pera aí que eu vou passar pra ele
Manuela: obrigada amiga
Marquinhos: fala emanuele - rimos
Manuela: ridiculo, preciso da sua ajuda
Marquinhos: manda
Manuela: você tem o numero do Neymar, ou de alguém próximo a ele?
Marquinhos: tá fechando matéria?
Manuela: sim
Marquinhos: tenho sim, posso te mandar pelo WhatsApp?
Manuela: claro que pode, nossa, vai me ajudar muito
Marquinhos: sempre que precisar, Emanuele
Manuela: para de me chamar assim - rimos - obrigada marcolis
Marquinhos: por isso que eu chamo você de emanuele
Manuela: tchau pra você
Marquinhos; tchau manuuuuu
Manuela: obrigada, manda beijo pra Carol
Marquinhos; pode deixar, beijo e bom trabalho
Manuela: obrigada - desliguei
Leon: conseguiu?
Manuela: sim, agora preciso saber se ele vai atender
Logo recebi a mensagem do Marquinhos com os contatos de “Neymar Jr.” e “Gil Cebola”. Respirei fundo e liguei. Tentativas em vão porque nenhum deles atendeu. Depois mandei mensagem pro Neymar.
      Oi Neymar, boa tarde
      Meu nome é Manuela Pagliari e eu trabalho no esporte interativo de Paris
      Queria saber se você pode me dar alguma declaração sobre a sua vinda pro psg?!
      Desde já, agradeço e desculpa o incomodo!
Manuela: vê se tá legal - mostrei pro Leon
Leon: tá ótimo, só tem que esperar ele responder
Manuela: espero que não demore
Enquanto aguardávamos a resposta do Neymar, recebi a mensagem de que ia entrar ao vivo pro brasil. Eu e o Leon nos preparamos e entramos ao vivo. Cheguei em casa quando passava das 22:00 da noite e pra minha surpresa, meu pai ainda estava acordado, ali na sala.
Rafael: finalmente você chegou, já ia ligar
Manuela: to exausta - me joguei ali no sofá
Rafael: conseguiu o que você precisava?
Manuela: não, mas vou dar um jeito nisso agora
Rafael: Manu, você precisa dormir
Manuela: não sei se vou conseguir dormir sem resolver tudo isso
Rafael: você é muito teimosa - ele levantou - aposto que também não comeu nada
Manuela: comi um sanduíche
Rafael: que horas?
Manuela: acho que era umas 18h
Rafael: já vai dar onze, você precisa comer, vou esquentar seu prato que a Tereza deixou pronto - a Tereza trabalha aqui pra gente
Manuela: pai, você a Tete são anjos na minha vida
Subi pro meu quarto, tomei um banho quente pro corpo relaxar. Vesti meu pijama e quando saí do banheiro, vi que meu prato estava ali em cima da cama na bandeja e um copo de suco na bancada. Meu pai é o melhor. Sentei na cama, liguei meu notebook e jantei enquanto fechava a matéria de amanhã. Dei uma conferida no meu celular e nada do Neymar responder, pelo menos a mensagem tinha chegado até ele. Entrei no Instagram dele, fiquei procurando e achei o perfil do Gil cebola, amigo dele que o Marquinhos me falou. Vi que são muito próximos então, mandei mensagem pra esse gil no WhatsApp.
     Oi Gil, tudo bem? Meu nome é Manuela Pagliari e eu sou repórter do esporte interativo aqui de Paris
     Gostaria muito de saber se você ou o Neymar podem me dar uma declaração falando de como está a expectativa dele para a chegada em Paris.
      Desde já agradeço e desculpa o incomodo
Essa saga de Neymar parece que não vai ter fim. Depois que terminei de comer, desci, lavei o meu prato e voltei pro quarto. Escovei os dentes, voltei pra cama e continuei pesquisando mais sobre o Neymar pra poder fazer toda a cobertura da vinda dele. Acho que terminei lá pelas 3h da manhã, já estava quase dormindo sentada. Fechei meu notebook, deixei ali do meu lado, peguei meu celular e fui dando uma olhada no Instagram.
manupagliari Encerrando meu dia corrido e louco de trabalho as 3h da manhã. Cansada, cheia de sono mas tudo vale a pena quando a gente faz o que ama!!!
pagliariandre vai dormir garota kkkkk
pelamanu lindeza, eu amo você
reasonjr você vai cobrir toda a ida do ney pro psg???
sorrisamanupagliari sorriso mais lindo do mundo
fernandopagliari_ voa minha pequena, te amo e to cheio de saudade
manupagliari @reasonjr vou sim!!!!
manupagliari @fernandopagliari_ vem logo me ver, te amo
Coloquei meu celular ali na cômoda e finalmente dormi. Acordei com meu celular despertando as 7:30 da manhã, dormi quase nada mas bora que hoje vai ser corrido também. Levantei logo pra não acabar dormindo de novo. Arrumei minha cama rápido, peguei uma roupa e fui pro banheiro. Tomei um banho rapidinho, me vesti, escovei os dentes, fiz uma maquiagem bem básica e saí do banheiro. Calcei meu tênis, peguei minha mochila, meu celular e saí do quarto. Abri meu WhatsApp e meu coração disparou ao ver que o amigo do Neymar tinha respondido.
Oi Manuela
Desculpa mas ele só vai falar no dia da apresentação mesmo
Já desanimei, agora preciso dar um jeito de montar minha matéria. Entrei na cozinha e meu pai estava tomando café da manhã.
Manuela: bom dia
Rafael: bom dia, dormiu bem? - sentei
Manuela: dormi quase nada
Rafael: você sabe que eu não gosto quando você fica virando noite, né?!
Manuela; eu também não gosto pai, mas preciso trabalhar e gosto de fazer tudo com excelência
Depois que tomamos café, saímos pro trabalho.
Sexta, 4 de agosto 2018
Passei esses últimos dias gravando matérias sobre Paris e tudo que se tem de bom pra fazer aqui, um tipo de apresentação da nova cidade do Neymar. Hoje acordei super cedo, às 6h da manhã. Neymar chega pra se apresentar no psg e eu preciso correr pra fazer a cobertura de tudo. Depois que fiquei pronta, saí e, no caminho até o psg, comprei um croissant e um suco. Cheguei lá e encontrei o Leon. Fiquei repassando todo meu roteiro e gravamos algumas chamadas ali na frente do estádio. As oito da manhã, começou a movimentação maior aqui nas redondezas do estádio. Meia hora depois, fomos liberados pra irmos entrando no estádio. Como eu conhecia quase todo mundo aqui, fui entrando e cumprimentando o pessoal. Gravamos mais algumas coisas aqui dentro e logo o Neymar chegou. Fomos pra sala de coletiva de imprensa e ficamos lá esperando até ele chegar. Me chamaram ao vivo, conversei um pouco com o pessoal do Brasil e logo o Neymar entrou, cercado pela família e amigos. Tava tudo pronto pra começar. Primeiro, o nasser, presidente do psg que falou algumas coisas e depois liberaram pras perguntas. Finalmente, chegou a minha vez.
Manuela: bom dia Neymar. Manuela Pagliari dos canais esporte interativo, seja muito bem vindo. Bom, o Paris Saint-Germain é um clube recente, foi fundado nos anos 70 mas já tem uma história com jogadores brasileiros, queria que você falasse um pouco disso. E também, se você tem ideia que agora Paris vai se chamar a cidade do Neymar?! Paris vai ser tão grande quanto a torre Eiffel já é e quanto o seu futebol. O que você tá sentindo já disso? obrigada! - ele riu
Neymar: olha, to ansioso. Pra te falar a verdade to ansioso não só pra conhecer o clube, conhecer meus companheiros também e jogar mas conhecer a cidade também. Eu acho que Paris é Paris sem Neymar, não precisa de mim - ele riu - mas eu to muito feliz, to muito feliz de ter sido bem recebido em Paris que agora é minha casa. Mas eu to vivendo um outro sonho de jogar aqui e poder fazer história- ele sorriu e eu agradeci mais uma vez
Enquanto a coletiva continuava, eu fui tomando nota de tudo e quando terminou, entrei ao vivo com o pessoal do Brasil. Dali, fomos pro campo onde o Neymar ia aparecer. Não demorou muito e ele entrou em campo devidamente uniformizado e ficou fazendo algumas embaixadinhas depois, a família e os amigos vieram tirar foto com ele. Quando acabou tudo ali, entrei ao vivo de novo e, eu e o Leon fomos pra loja do psg onde a busca pelas camisas do Neymar estava enorme. Filmamos ali, conversamos um pouco com alguns torcedores e fomos rodar a cidade pra fazer mais algumas matérias. Só paramos as 16h da tarde pra almoçar, já estava ficando fraca de fome.
Leon: hoje tá foda a correria
Manuela: acho que dormi só duas horas essa noite fechando roteiro e matéria pra tv
Leon: manuzinha, você é muito dedicada, orgulho dessa filhota - rimos
Nem tínhamos terminado de almoçar e, já recebemos a informação que íamos entrar ao vivo de novo. Comemos muito rápido e lá fomos nós entrar no link ao vivo com o Brasil. Terminamos nosso dia de trabalho as 22:30 da noite mas, fomos pra torre gravar algumas coisas pra amanhã já que, a torre estava iluminada em homenagem ao Neymar. Cheguei em casa quando passava da meia noite, morta, só querendo minha cama. Subi pro quarto, tirei o tênis e tomei um banho bem demorado pra relaxar. Vesti meu pijama, escovei os dentes, saí do banheiro e me joguei na cama. Peguei meu celular e fui me atualizando de tudo, inclusive, postei uma foto que tirei na torre.
manupagliari E com vocês, a Torre Neyffel #bienvenueneymar
carolcabrino affeee, que amiga gata
neymarfas_ que foto lindaaa
pagliariandre to orgulhoso
danimendes_ a melhor de todas, te amo amiga!!!!
Parei de ver os comentários porque já estava quase deixando o celular cair no meu rosto de tanto sono. Coloquei o celular ali na cômoda e dormi...

12 comentários:

  1. Aiii fico tão feliz que vc não desistiu de escrever fanfic te acompanho já tem anos e cada fanfic sua e uma amor pela personagem ❤

    ResponderExcluir
  2. Mais uma pra fic sua que vai ganhar meu coração e eu amei a escolha da personagem ManuMar já tô shippando.

    ResponderExcluir
  3. Amei continua.essa menina vai ser a personagem

    ResponderExcluir
  4. Aí que bom que vc voltou com a finc Mano eu amei demais essa finc nova 😍 posta o próximo pfv ta muito boom

    ResponderExcluir
  5. Aaa mais uma fic continua pf n vejo a hora dela encontra com o Neymar

    ResponderExcluir
  6. ameeei, já to apaixonada! ps: no celular ta ruim pra ler por causa do fundo :(

    ResponderExcluir
  7. Ahh, eu amo a Isabella,ela e minha musa, minha inspiração,esto e fazendo faculdade de jornalismo...Já considerado pakas essa história 😍

    ResponderExcluir
  8. Mds já amei,já me vejo viciada e sofrendo de ansiedade pelos próximos capítulos. Suas fics são sempre perfeitas.

    ResponderExcluir
  9. Já começou do melhor jeito,louca pro próximo capítulo 😊

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaaah Eu ameeeeeeeeeeiiiiiiiiii!!!!!! Continua logoooooooooooo

    ResponderExcluir