quinta-feira, 19 de setembro de 2019

capítulo trinta


Chegamos em Kazan, pegamos um táxi e fomos indo pro hotel. No caminho, mandei mensagem pro júnior.
     Acabei de chegar, amor 
     Foi tudo tranquilo 
Que bom, meu amor 
Se cuida aí 
Te amo 
    Te amo 
Chegamos no hotel, entramos lá e fizemos o nosso check-in. Eu e a Luísa íamos dividir o quarto dessa vez. Entramos no hotel e eu já fui ajeitando minhas coisas.
luísa: me bateu uma ansiedade pro jogo do Brasil 
manuela: nem me fala, eu to de boa sem pensar nisso - rimos 
Sexta, 6 de julho 2018 
HOje é dia de jogo importante e eu já acordei nervosa. Eu e o pessoal saímos cedo, queremos aproveitar todo o climinha de copa do mundo na cidade. Fomos pro entorno do estádio e a torcida brasileira estava em peso aqui. Encontrei muitos “musos” da copa e fui tirando foto com todo mundo. Sou bem fã mesmo.
manupagliari Encontrei os musos da Copa 
                              
pagliariandre E eles encontraram a musa 
gabigol Hahahahaha que demais 
lifepagliari e você é a musa dessa copa, com certeza 
O júnior me mandou mensagem no whatsapp.
Você já tá no estádio, amor?
     Estamos aqui por perto, queremos pegar todo o clima de copa do mundo 
     Já tem muita gente de verde e amarelo aqui 
     Tá lindo de ver 
Que daora
Mas isso me deixa nervoso kkkkk
     Vai dar tudo certo, pretinho 
     Tenha fé 
Obrigado minha branquela 
O antonie veio com cerveja pra gente e, ficamos ali bebendo. Peguei meu celular e fui entrevistando alguns torcedores, meu lado jornalista falou mais alto. Muitos deles me reconheceram do esporte interativo e pediram foto comigo. Conforme o horário do jogo ia se aproximando, o entorno do estádio ia enchendo cada vez mais de torcedores e eu ainda seguia impressionada com o número de brasileiros. O pessoal está super confiante por aqui. Resolvemos entrar no estádio e, entramos cantando junto com a torcida. Menos o antonie, que é francês e não sabia nenhuma música. Fomos pros nossos lugares e dessa vez eu estava bem longe de onde ficam as famílias dos jogadores. Os jogadores entraram em campo para aquecer e eu fiquei tensa, me deu um frio na espinha terrível e o medo de não dar certo começou a tomar conta de mim.
manuela: to muito nervosa 
antonie: o Brasil vai passar e fazer a final com a França 
luísa: mas vai dar Brasil, você sabe né?!
antonie: tá muito convencida - eles riram 
manuela: eu to tão nervosa que está me dando falta de ar 
joão: manu, relaxa - passou o braço por cima dos meus ombros - quer uma cerveja?
manuela: aceito
joão: vou lá comprar 
manuela: eu vou com você 
Fomos indo até o bar do estádio pegar cerveja e eu dei de cara com o jota, gui e a rafaela.
jota: manuzinha, tava mesmo querendo saber onde cê tava - me abraçou 
manuela: to longe, mas esse bar é o mais vazio 
gui: tinha que ficar junto com a gente, pô - me deu um abraço 
manuela: é que eu vim com o pessoal do trabalho
Eles cumprimentaram o joão e a rafaela seguia lá, com aquela cara de poucos amigos. Eles foram atendidos primeiro e se despediram da gente. Nós pegamos a nossa cerveja e voltamos pros nossos lugares. O jogo ia começar e eu consegui dar uma relaxada. O jogo estava tenso, muito tenso e a Bélgica não deixava o Brasil jogar direito. E, aos 13 minutos, saiu um gol da Bélgica e pra piorar, quando apareceu no telão, mostrou que foi gol contra. 
manuela: não acredito, nisso 
richard: é só o começo, dá pra virar 
joão: isso aí, vai virar 
O time do Brasil parece que ficou ainda mais tenso e nervoso com o gol sofrido e, a Bélgica cada vez mais vindo pra cima. E, aos 31 minutos, mais um gol da Bélgica. Eu caí sentada e coloquei as duas mãos no rosto. Não dava pra acreditar que isso estava acontecendo. Ainda bem que terminou o primeiro tempo, senão a Bélgica ia fazer mais.
luísa: não dá pra acreditar nisso 
manuela: por que, meu deus? 
antonie: meninas, calma 
E tinha como ficar calma numa situação dessa? Impossível! Eu só pensava no júnior, em toda a correria que foi pra ele se recuperar a tempo de jogar essa copa do mundo, o quanto ele estava empolgado afim de realizar esse sonho de ganhar uma copa. Tive que me segurar pra não chorar. Começou o segundo tempo e o Brasi foi mais pra cima, mas a Bélgica era forte e muito difícil de bater. Os jogadores do Brasil chutavam a gol mas a sorte não estava do lado deles e a bola simplesmente não entrava.
manuela: eu vou passar mal aqui com esse jogo 
Aos 30 do segundo tempo, o Renato Augusto fez o gol do Brasil. A gente pulou e comemorou muito e esse gol fez aquela chama de esperança se reacender. Depois desse gol, o Brasil dominou o jogo, teve as chances mais perigosas e por alguns centímetros, o Renato Augusto não empatou. Quando o juiz apitou o final de jogo, eu não conseguia acreditar. Fiquei olhando pro campo querendo que alguém me acordasse desse pesadelo. As primeiras lágrimas começaram a cair e ver o júnior pelo telão, chorando saindo de campo, deixou meu coração mais despedaçado ainda. 
luísa: eles fizeram o melhor 
manuela: não dá pra acreditar nisso 
richard: faz parte gente, eles deram o melhor. 2022 é logo ali - pela primeira vez ele falou algo sensato 
Bom, fomos saindo do estádio e a torcida do Brasil estava totalmente em silêncio, tristes e parecia que não acreditavam nessa derrota. A gente estava tão bem, tinha tanta confiança, o clima de copa do mundo. Voltamos pro hotel, cheguei, tirei meu tênis e me joguei na cama, sem clima pra nada. Peguei meu celular e mandei mensagem pro júnior.
      Independente do resultado, estou sempre com você 
      Cabeça erguida, meu amor 
      Te amo 
luísa: dá uma dor no coração, né?!
manuela: demais. Vou tomar um banho, preciso relaxar 
Peguei uma roupa na mala, minha necessaire e fui pro banheiro. Tomei um banho pra relaxar, que eu estava precisando muito. Terminei, me enxuguei, me vesti, enrolei a toalha no cabelo e saí do banheiro. Os meninos estavam ali no quarto conversando com a Luísa.
joão: e aí, manu. Vamos pra Samara ou pra Sochi amanhã?
manuela: amanhã não, né. Daqui a pouco - rimos - eu to sem clima, gente 
antonie: ah, para com isso. Viemos para aproveitar a copa, manu
richard: estamos na indecisão aqui mas eu acho que Rússia e Croácia promete mais
luísa: cê acha?
joão: sei não, hein 
richard: são os times com os níveis técnicos mais parecidos, vai ser pegado esse jogo 
joão: então vamos pra Sochi?
manuela: tá bom, partiu Sochi - rimos 
Meu celular apitou, peguei e vi que era mensagem do jú. Abri.
Obrigado, amor 
Desculpa por não ter conseguido hoje 
Eu juro que dei o meu melhor 
Só quero te ver o mais rápido possível 
Te amo 
     Quando acabar a copa, to indo pro Brasil
     E não vamos desgrudar 
Não quer ir pro Brasil amanhã comigo?
     Eu adoraria, mas você sabe que já tenho tudo combinado dessa viagem 
Queria o seu colo 
     E eu vou te dar muito colo quando eu for pro Brasil
     Prometo não desgrudar 
     Te amo 
Depois que jantamos, eu deitei e fiquei mexendo no celular. Era uma enxurrada de comentários falando mal do júnior e criticando ele pelo Brasil ter sido eliminado. O pessoal esquece que ele não jogou sozinho, né?!
manuela: eu fico revoltada com isso 
luísa: o que, manu?
manuela: ficam xingando o júnior, colocando a culpa toda nele. É impossível ser uma jornalista imparcial vendo esse tanto de injustiça 
luísa: vocês sabem que eles sempre pegam alguém pra criticar né 
manuela: por que logo ele? ninguém sabe o quanto ele lutou pra poder jogar essa copa do mundo - revirei os olhos - nojo dessa gente 
luísa: não fica estressando com isso. Acho que nesse momento você deve dar atenção pra ele, passar energia positiva
Fiquei mexendo no celular e postei uma foto.
manupagliari Torcerei pela seleção, mesmo que a bola não entre. Mesmo que o estádio se cale. Mesmo que o choro extravase. Mesmo que a copa acabe. Mesmo que seja dura a caminhada. No peito e na alma. Nos gritos e nas palmas. O baile segue. Hoje, sem o hexa, por ora. ⚽️⭐️🇧🇷     
                               
Fui vendo os comentários e era um pior do que o outro, todos criticando o júnior. Me deu raiva de ler aquelas barbaridades todas. Bloqueei a tela do celular e dormi, pra não ficar pensando nisso tudo. Acordei cedo, hoje vamos para Sochi acompanhar Rússia x Croácia pelas quartas. Ainda de luto pela saída precoce da seleção mas, ainda tem copa do mundo pela frente. (...) Assim que chegamos, fomos procurar um lugar para comer. Paramos em um restaurante que tinham nos indicado e pedimos nossa comida. Enquanto almoçava, o júnior me mandou mensagem.
Amor, tem certeza que não quer ir pro Brasil comigo?
     Preto, eu vou quando acabar a copa 
     Essa viagem tá sendo um sonho pra mim 
Tudo bem 
     Você me entende, né?!
Entendo 
Eu sei que ele precisa de mim e eu também queria estar com ele mas, agora falta pouquinho pra gente passar o final das férias juntos. 
Terça, 10 de julho 2018 
Estamos em São Petersburgo, hoje é dia de semifinal entre França e Bélgica. O antonie está empolgado, porque finalmente vai ver a seleção dele jogar. Mesmo com o júnior lá no Brasil, nós nos falamos todos os dias. Ele está bem mal com essa copa e disse que é o pior momento da carreira dele. Meu coração fica apertado longe dele mas, na próxima semana nós já estamos juntos. Eu, mesmo de longe, tento falar coisas que façam ele se sentir melhor, é difícil, ainda mais pra ele que é tão criticado. Pedi pro jota sempre me dar notícias e o que sei, é que ele anda bem abatido e quer sempre se isolar. Toda vez que o jota me fala isso, eu ligo pro júnior na hora e, mesmo que seja pouco, consigo arrancar alguns sorrisos dele.
(...)
Chegamos no estádio e estavam bem lotado, tinha bastante brasileiro por aqui também. Enquanto esperava o jogo começar, mandei mensagem pro jú. 
      
      To bonita, amor?
Hahahahha
Fica linda de qualquer jeito 
Já tá no estádio?
     Sim, acabamos de chegar 
Aproveita e vem logo 
Te amo 
É FRANÇA NA FINAL! Falei que se o Brasil não passasse, ia torcer pelos Les Bleus. Saímos do estádio cantando com a torcida da França e, fomos pro nosso hotel.
luísa: antonie vai dormir feliz 
antonie: muito feliz, allez les bleus 
richard: vamos sair pra comemorar
joão: bora, aceito 
manuela: vamos agora ou passar no hotel?
richard: agora 
luísa: partiu - rimos e fomos fazer uma tour pelos bares e baladas de São Petersburgo
Domingo, 15 de julho 2018 
Estamos em Moscou, nossa última parada aqui na Rússia. Hoje é dia de final. Dia de França x Croácia. Coloquei minha camiseta do PSG e nós saímos pro estádio, já fomos bebendo no caminho, para entrar no clima. Quando cheguei no estádio, recebi mensagem do júnior.
Como que tá o clima aí?
To arrepiado assistindo 
     Tá muito foda, amor 
     To arrepiada também 
O clima no estádio estava lindo demais. A Croácia podia entrar para a história com esse título e, a França, pode voltar a ser aquela potência que sempre foi. Fiz stories pro insta e, o kylian respondeu minha mensagem. 
Obrigado pela mensagem, manu 
Torce por nós 
     Sempre vou torcer 
     ALLEZ LES BLEUS 
O show de encerramento começou e nós estávamos animados. Depois do show, começaram os protocolos de final e, os times foram entrando em campo.
manuela: to arrepiada 
joão: que foda, nem dá pra acreditar que to aqui 
luísa: eu acho que vou chorar - riu com os olhos marejados 
O jogo começou e, aos 18 minutos, teve gol contra da Croácia, o que colocou a França na frente. Bom, foi lindo, a França jogou muito e atropelou a Croácia e, pra fechar com chave de ouro, teve gol do Kylian. França 4x2 Croácia. Comemoramos muito, até porque nosso coração é francês, não tem jeito. Foi só o jogo acabar e as premiações começarem, que caiu um temporal em Moscou, acho que foi para abençoar o título francês. Ficamos aqui até o final, fui filmando tudo. O kylian me viu e levantou a taça pra mim, aplaudi ele que me mandou beijo.
joão: que moral, hein 
manuela: ele é meu amigo 
richard: falei que namorada do neymar tem várias mordomias
manuela: começou - revirei os olhos 
antonie: RAMENEZ LA COUPE A LA MAISON, ALLEZ LES BLEUS ALLEZ - cantou e nós rimos 
Fomos saindo do estádio, feliz e cantando pela vitória da França. O pessoal ainda queria sair para beber e comemorar mas, amanhã cedinho eu to indo pro Brasil e, recusei, deixando só eles irem. No caminho pro hotel, postei uma foto que tirei lá no estádio.
manupagliari Mais um sonho realizado. Minha primeira Final de Copa do Mundo. Indescritível. Muito feliz!!!! Allez les bleus 
                              
Recebi uma mensagem avisando que tinha duas chamadas perdidas do júnior. Achei estranho e mandei mensagem pra ele pelo whatsapp.
     Oi preto, me ligou?
     Aconteceu alguma coisa?
Cheguei no hotel e já subi pro meu quarto, tomei um banho e fui arrumar minha mala para não correr o risco de me atrasar amanhã.
  • Júnior on
Assistir a final da copa do mundo do sofá não era o que eu queria, mas tudo bem. Falei com a manu e ela está toda empolgada, primeira vez que ela vai assistir a uma final de copa do mundo. A rafa apareceu ali na sala e sentou ao meu lado.
júnior: vai assistir o jogo?
rafa: sim, quero te fazer companhia 
jota: milagres acontecem 
rafa: sem graça 
gustavo: só queria estar lá no lugar da manu nesse momento - virou o celular pra gente e mostrou o stories dela dentro do estádio 
júnior: ela tá mó feliz 
rafa: se te amasse, ela estaria aqui 
júnior: não fala isso, rafa
rafa: cadê sua namorada no momento que você mais precisa? Na Rússia com os amiguinhos, abre seu olho 
júnior: eu confio na manu 
rafa: no jogo contra a Bélgica, eu vi ela lá com um cara e eles pareciam bem íntimos 
júnior: que cara? - olhei pra ela 
rafa: sei lá quem é, mas ele estava com os braços por cima dos ombros dela. íntimos, né?!
júnior: quando isso? por que você não me contou?
rafa: porque eu não quis te chatear 
júnior: ela foi com os amigos, não tem nada de mais 
rafa: você é muito inocente, jú 
A rafaela me deixou com isso na cabeça e eu nem consegui me concentrar no jogo direito. Quando acabou, subi pro meu quarto, abri o insta da manu e fui olhando tudo, vi que tinha foto dela com o pessoal que foi pra Rússia e fui lá no quarto da rafa.
júnior: qual desses? - virei o celular pra ela
rafa: o que?
júnior: qual desses estavam com a manu?
rafa: ah… esse - me mostrou - viu, eu falei pra você 
Não falei mais nada e voltei pro meu quarto. Vi os stories da manu e era só ela no estádio e depois bebendo com a amiga dela que foi junto. Isso ficou martelando na minha cabeça. Liguei pra ela duas vezes que não me atendeu. Não pira, Neymar Jr. Não pira. Amanhã ela tá aqui. Mas parece que falta muito tempo pra ela chegar. Abri o insta do tal de João e fui olhando tudo, vi que ele trabalha em Lyon e também é do esporte interativo e tinha até foto dele com a manu no feed. Não pira, Neymar Jr. Resolvi largar o celular, senão eu não ia conseguir nem dormir essa noite. Desci e fiquei ali conversando com os moleques. Não demorou muito e eu recebi mensagem da manu.
Oi preto, me ligou?
Aconteceu alguma coisa?
     Oi, só queria saber como foi 
     E se está tudo certo pra você vir amanhã
*Amor, foi demais. Meu deus. Eu fiquei arrepiada o jogo todo. Foi lindo*
Ouvir a voz dela animada me fez sorrir. E também fez a saudade aumentar.
E tá tudo certo pra amanhã sim 
Chego no Brasil a noite
    Estou ansioso te esperando
    Te amo 
Amo mais 
  • Júnior off
Depois que falei com o jú, terminei de arrumar minhas coisas e deitei. Preciso acordar as 6 da amanhã já que meu voo é as 09:00. Ajustei o alarme do meu celular, coloquei ali na cômoda e dormi...

- quero vocês comentando, por favor

4 comentários:

  1. Ao mesmo tempo que gostei dela ter ficado na Rússia eu não gostei porque ela "deixou" o Júnior "sozinho" quando mais precisou dela

    ResponderExcluir
  2. Aí, sou apaixonada na sua história sério !!! E posta maisss 😘

    ResponderExcluir
  3. Eu fico tão ansiosa pro próximo capítulo pra sabe o que vai acontece com eles !!!


    Continua logo por favor
    Continua logo por favor
    Continua logo por favor
    Continua logo por favor

    ResponderExcluir
  4. Não gostei dela ter ficado na Rússia, mais amei o capítulo, continua

    ResponderExcluir