segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

capítulo quatorze


(...) Cheguei na sede do esporte interativo e minhas olheiras entregavam minha noite muito mal dormida. Cumprimentei o pessoal e fui pra sala de reuniões, onde íamos falar sobre os próximos acontecimentos pelo futebol parisiense. Depois da reunião, fui sozinha pro ct do paris. Mas uma vez, Leon teve que cobrir um outro câmera que foi demitido e, como já sou experiente em atuar sozinha, acharam que ele não ia fazer falta pra mim. Fui cumprimentando o pessoal do ct que eu sempre vejo e fui pra área de imprensa. Montei tripé, ajeitei a câmera e fui passando algumas coisas que eu ia precisar antes dos jogadores entrarem pra treinar.
  • Júnior on
O clima aqui em casa não está nada legal e logo agora, perto do meu aniversário. A roberta não quis mais ficar aqui quando ouviu a rafa falando mal da manu pras amigas e, ela e o gil foram pro apê do álvaro. Nem dormi direito essa noite só pensando na manu e no mau estar causando a ela aqui em casa. Desci pro café da manhã, sentei e fui me servindo.
neymar: bom dia
júnior: bom dia - segui de cabeça baixa comendo
nadine: tá bem, meu filho? - passou a mão no meu rosto e eu assenti que sim
neymar: que cara é essa?
rafa: deve ser por causa da namoradinha jornalista
Nem falei nada e levantei, não tava afim desse assunto logo cedo.
nadine: juninho, onde cê vai?
júnior: perdi a fome, vou pro treino
Fui pra sala, peguei minha mochila que estava ali no sofá e saí, o motorista já estava ali a minha espera, cumprimentei ele, entramos no carro e ele deu partida. Fui o caminho todo quieto, escutando música e pensando em tudo o que rolou. Cheguei no ct e fui entrando pro vestiário, quieto, de cabeça baixa. Senti alguém me dando um tapa, olhei pra trás e era o kurzawa, cumprimentei ele e fui entrando, dei de cara com o thiago.
thiago: e aí, filhote - nos cumprimentamos - que cara é essa, pô?
júnior: to cansadão
thiago: viu, quer ficar jogando até tarde - ele riu
Fui me trocar e depois nós fomos pra academia. Comecei a me aquecer e depois fiquei fazendo os exercícios em dupla com o marquinhos.
marquinhos: carol me contou
júnior: o que?
marquinhos: sobre você e a manu, eu sei que a manu pediu pra ela não contar mas ela contou só pra mim, tá?! - porra! nem sabia o que falar, como que eu ia contar pra ele sobre o que rolou lá na minha casa - ney, tá aí?
júnior: oi?
marquinhos: tá viajando, irmão
júnior: ah, to pensando
marquinhos: é na manu - ele riu
daniel: só moleza vocês dois, hein - ele e o thiago chegaram ali do nosso lado
marquinhos: aqui é foco, caralho
thiago: ney tá desligadão hoje
marquinhos: pensando na manu
thiago: quê?
daniel: a manuzinha? estão juntos?
júnior: não quero falar disso não
thiago: tu fez merda, né?! essa cara não engana
júnior: longa história
Vieram nos chamar pra treinar. Fomos indo pro campo, fui olhando pra parte da imprensa e vi a loira lá, toda focada comandando a câmera, pelo jeito está trabalhando sozinha hoje de novo. Consegui focar no treino e deixar os problemas fora daqui. Depois de duas horas de treino com bola, fomos indo pra recuperação e, fui direto pra massagem, junto com o thiago.
thiago: agora você pode me contar - contei resumidamente o que tinha acontecido pra ele - e você não falou nada? deixou ela ir embora?
júnior: eu não tinha o que fazer?
thiago: pra começar, o mínimo era levar ela em casa, outra coisa, devia ter mostrado pra ela que você se importa e se fosse pra confrontar aqui, que fosse na frente dela. Você sabe que sua mãe e sua irmã estão erradas a respeito da manu, eu posso provar isso, conheço a manu desde que ela começou a trabalhar aqui e nunca vi menina mais dedicada do que ela. Ela luta pra fugir do estereótipo de jornalista que consegue tudo pela beleza, essa menina é muito capaz e sei que a última coisa que ela quer com você é se aproximar pra vender matéria sobre a sua vida
júnior: eu sei disso, acredito no caráter dela
thiago: porra, difícil te defender, hein. Eu disse pra você não magoar a manu
júnior: não foi minha intenção e nunca vai ser - o thiago ia pra banheira de gelo
thiago: conserta isso, hein - apontou pra mim e foi pra outra sala
Ele saiu me deixando com mil questões na mente sobre como consertar tudo com a manu.
  • Júnior off
Depois que terminou o treino do psg, ia rolar coletiva com o Emery e o Areola. Fui pra sala de coletiva e já fui preparando tudo, enquanto eles não chegavam, fui repassando as perguntas que eu tinha pra fazer. Logo eles entraram na sala e a coletiva começou. (...) Terminei tudo por aqui e, fui pro parc gravar algumas coisas, como eu gosto de fazer. Ajeitei minha cama e comecei, fiquei quase uma hora por ali e, quando finalmente terminei tudo, fui pra sede do esporte interativo. Cheguei lá e fui direto pra minha mesa, já começar a editar tudo o que fiz hoje para enviar pro meu chefe. Dei uma pausa pra ver o celular, vi a mensagem da roberta e só aí lembrei que tinha combinado o almoço com ela.
Me avisa quando estiver livre pra gente se encontrar
    Amiga, não me mata, eu esqueci completamente
   Minha cabeça tá muito cheia e eu ainda estou no trabalho
   Topa se encontrar a noite?
Ah, sem problemas
Eu imaginei que vc tava presa no trabalho
To no apartamento do álvaro com o gil
Não ia ficar lá depois de ouvir a irmã do neymar falando mal de você
Topo me encontrar a noite sim
Diz o que fica melhor pra você
Bom, pelo jeito não é só a mãe do júnior que não gosta de mim, a irmã dele também. Resolvi deixar isso de lado e terminar logo o que tinha que fazer. Depois que editei tudo, mandei pro meu chefe e fui embora, porque só pensava na minha casa. Assim que cheguei, subi pro meu quarto e já fui tirando o tênis, tirei o notebook da mochila, coloquei ali na mesinha e já fui ligando ele. Já abri o botão da calça e desci, peguei três cervejas e subi pro quarto, coloquei duas ali no meu frigobar, abri uma, sentei na frente do meu notebook e fui lendo as notícias do mundo esportivo de hoje. Abri o site do esporte interativo e estava minha carinha lá, estampando uma matéria sobre o próximo jogo do psg. A tela do meu celular acendeu, vi que era uma mensagem do júnior no whatsapp. Abri.
Oi, será que a gente pode conversar?
Preciso te ver depois do mal estar de ontem
manuela: me viu no ct e nem olhou pra minha cara - pensei alto, bloqueei a tela do celular e comecei a editar algumas coisas que tinha deixado pra depois. Meu pai mandou mensagem avisando que não ia dormir em casa essa noite então, chamei a roberta pra jantar aqui e ela logo topou, to precisando da minha amiga mesmo.
  • Júnior on
Mandei mensagem pra manu e ela só visualizou, fiquei esperando a resposta mas não veio. Pensei em aparecer lá na casa dela mas lembrei do que ela disse sobre o pai dela não gostar muito de mim e, acho que já passamos por momentos tensos de mais. Pensei na roberta, talvez ela tenha falado com a manu então, saí e fui pro apê do álvaro que é onde eles estão. Cheguei lá, apertei a campainha e o gil me atendeu.
gil: você por aqui
júnior: preciso da ajuda de vocês - fui entrando e vi a roberta ali na sala
roberta: o que você fez pra manu agora?
júnior: eu não fiz nada, quero a ajuda de vocês
roberta: ajuda pra que? pra sua mãe e sua irmã saírem falando mal dela mais uma vez
júnior: eu não concordo com nada do que elas falaram. Eu tava bem com a manu, to gostando dela e quero ela por perto
roberta: você devia ter percebido isso antes de deixar ela ir embora da sua casa e sozinha
gi: é verdade, juninho
júnior: vocês vão me ajudar ou não?
roberta: fala o que você quer
júnior: quero conversar com ela, pedir desculpas
roberta: eu não deveria, mas vou te ajudar. Ela vai estar sozinha hoje a noite, seria uma boa você aparecer lá
júnior: sério?
roberta: sim, a gente tava combinando de se encontrar, mas vou deixar pra você essa chance
júnior: obrigado robertinha, você é um anjo - dei um abraço nela - só não abusa da minha paciência  - rimos
  • Júnior off
No começo da noite, lá pela 19:30, eu já estava morrendo de sono. Tomei um banho quentinho e já coloquei meu pijama, porque a vontade de fazer qualquer coisa era 0. Sei que marquei com a roberta mas mandei mensagem pra ela desmarcando, tamanho era o meu cansaço. Desci pra cozinha, só comi um sanduíche e voltei pro quarto. Escovei os dentes, deitei e vi que a roberta tinha respondido.
Como assim cancelar? Vc não quer me ver mesmo, hein
    Desculpa, amiga
    Hoje trabalhei sozinha e foi puxado
    Mas prometo que amanhã a gente se vê
    Te amo
OK!
Boa noite e bom descanso
Te amo
Dei uma última olhada no instagram, ajustei o alarme do meu celular, coloquei ali na cômoda e dormi. Sonhei com o júnior a noite inteira, perseguição até em sonho. Levantei bem animada e disposta pro dia de hoje.
(...)
Exatamente as 16:00 horas, terminei meu expediente e trabalho do dia e fui pra casa, combinei de sair com a roberta mais tarde e hoje vai rolar. Cheguei e meu pai estava analisando alguns papéis ali na sala, dei um beijo nele e subi pro quarto. Tomei um banho, coloquei uma roupa confortável e peguei meu notebook, fui lendo algumas notícias e me atualizando sobre tudo. Desci, fiz um lanche e voltei pro quarto, aproveitei para adiantar um pouco o trabalho da semana. Quando estava perto do horário de encontrar a roberta, fui no closet pegar uma roupa e vi ali pendurado o vestido que eu comprei para usar no aniversário do júnior, vestido que eu nem vou usar porque não vou na festa. Me troquei, calcei minha bota, peguei minha toca, a jaqueta, luva e saí do closet, fui arrumando minha bolsa quando a roberta mandou mensagem, avisando que estava me esperando na frente da minha casa. Desci, dei tchau pro meu pai e saí. Vi ela ali na frente.
manuela: doida, por que não entrou?
roberta: se entrasse você ia demorar mais
manuela: nada a ver, meu
Destravei as portas do meu carro que estava ali na frente, entramos, liguei o rádio e dei partida.
roberta: tem um lugar que eu quero ir
manuela: onde?
roberta: montparnasse
manuela: mas eu já te levei lá, lembra?
roberta: sim, mas eu adoro aquele lugar
manuela: tá, tudo bem - ri - como estão as coisas com o gil?
roberta: tudo ótimo, estamos bem. E você, tá bem?
manuela: to, to ótima, focada no trabalho, como sempre
roberta: o trabalho segue sendo o seu par perfeito
manuela: isso mesmo - rimos
Fomos conversando assuntos aleatórios até chegar lá e, ainda bem que chegamos a tempo de pegar o pôr do sol, que é lindo daqui. Lembrei da última vez aqui, com o júnior e, foi aqui que eu me dei conta de que estava apaixonada por ele. Esquece Manuela, esquece. Subimos pro rooftop e logo vimos a luz do pôr-do-sol iluminar tudo por ali.
roberta: é lindo demais
manuela: demais, não canso desse lugar
Ficamos um tempo observando, sem falar nada e só sentindo a energia boa que aquela vista proporciona.
roberta: manu
manuela: oi - olhei pra ela que apontou pra trás de mim, virei e vi o júnior ali com um buquê de flores. Juro que senti minhas pernas amoleceram e eu tive que me segurar pra não cair - o-o que vo-você tá fazendo aqui?
júnior: eu precisava te ver e pedir desculpas pessoalmente - ele me abraçou, aquele abraço gostoso que só ele tem, apertado, capaz de tirar todas as energias ruins que tem dentro da gente - me desculpa, tá?! eu devia ter feito alguma coisa e não deixar você sair lá de casa sozinha, fui fraco e muito burro
manuela: já passou
júnior: quero consertar as coisas com você - ele desfez o abraço e me entregou as flores - são pra você
manuela: obrigada, são lindas - ele colocou uma mão na minha cintura e a outra no meu rosto - e-eu não sei se é uma boa ideia
júnior: tudo isso só me fez perceber que eu to gostando de você de verdade e que eu quero você por perto, manu. Não me importa o que minha mãe ou minha irmã vão falar. Eu conheço seu caráter, sua índole e confio em você. Eu quero ficar com você, independente do que vão falar por aí - fiquei com os olhos marejados - me dá essa chance - assenti que sim e ele me beijou, e que saudade que eu estava desse beijo. O júnior encerrou o beijo com alguns selinhos e depois beijou minha testa
roberta: agora to feliz
manuela: meu, você é uma desgraçada
roberta: amiga, sou nada
manuela; gil, você também
gil: tinha que ajudar, pô - ele me abraçou
júnior: vamos sair daqui, antes que começamos a chamar atenção demais
manuela: concordo
Saímos de lá e, como o sol já tinha ido, ficamos dando algumas voltas pelas ruas de paris, que a noite ficam ainda mais lindas. Eu estava toda boba com o júnior aqui. Ele estava praticamente irreconhecível, de boné, capuz e jaqueta, então, só chegando muito pertinho pra saber que era ele. Paramos ali pertinho da torre e ficamos vendo ela toda iluminada, linda demais. O júnior me abraçou e nós ficamos ali olhando.
júnior: você me levando pras melhores aventuras em paris
manuela: ainda nem comecei a te apresentar mais coisas da cidade
júnior: isso é um convite? porque eu aceito
manuela: prometo selecionar os melhores destinos e te levar
Ainda demos mais algumas voltas e depois, fomos todos no meu carro. Primeiro deixamos o casal roberta e gil e, depois, fui largar o júnior em casa. Estacionei em frente a casa dele.
júnior: amei e quero repetir mais vezes
manuela: eu também - ele tirou o cinto e me beijou
júnior: queria tanto que você entrasse
manuela: melhor não
júnior: eu vou dar um jeito em tudo isso - segurou meu queixo e me deu um selinho - prometo - assenti que sim e ele me beijou - vai cobrir nosso jogo contra o Lille?
manuela: cê sabe que eu sempre to lá
júnior: só queria ter certeza - sorriu e me beijou - quero você comigo no meu aniversário
manuela: acho melhor eu não ir
júnior: como assim? claro que você vai, é minha convidada de honra
manuela: não quero causar mal estar entre você e sua família no dia do seu aniversário
júnior: mal estar nenhum, quero você lá, pra minha noite ser completa. Tudo bem? - assenti que sim e ele me beijou - tchau, obrigado por hoje
manuela: obrigada você- ele me deu um selinho demorado e saiu do carro. Esperei o júnior entrar e fui embora.
Cheguei em casa, coloquei minhas flores lindas em um vaso e subi pro quarto. Fui tirando aquelas camadas de roupa, tomei um banho quentinho, vesti o pijama e deitei. Peguei meu celular e vi a mensagem do júnior.
Eu amei tudo hoje
Dorme com Deus, beijo!
    Eu também amei muito
    Boa noite, jú
Entrei no instagram e postei uma foto minha.
manupagliari Cidade luz ✨
pelamanu é muito meu amor
francispelaggin elle est très belle
lariisaad gata, já to com saudade
Ajustei o alarme do celular, coloquei ali na cômoda e dormi.
Sábado, 3 de fevereiro 2018
O PSG ganhou de 3x0 do Lille, com direito a gol do júnior e tudo. Depois do jogo, fui pra zona mista e, eu e o Leon ficamos ali esperando alguém aparecer. A primeira pessoa que apareceu foi o júnior, que veio com aquele sorrisão que me deixa fraca. Ele veio direto até mim, me deu um abraço de lado, bem frio mesmo, pra não demonstrar muito afeto na frente das câmeras e eu comecei minha entrevista com ele. O jú falou sobre o importante resultado de hoje fora de casa, sobre a saída do luquinhas do psg e sobre a expectativa do jogo na próxima fase da champions. Depois que terminamos, agradeci ele que deu aquela piscadinha e saiu dali.
leon: simpático esse menino
manuela: demais - só falei isso pra não babar mais ainda
(...)
Cheguei em casa exausta, só pensando na minha cama e no quanto vou poder dormir até mais tarde, já que amanhã estou de folga. Quando cheguei, meu pai estava ali em casa com os amigos, só dei um oi pra todo mundo e subi. Entrei no meu quarto, já fui ajeitando minhas coisas, tomei um banho, vesti meu pijama, escovei os dentes e deitei. Peguei meu celular e vi a mensagem do júnior.
Já chegou em casa?
Me avisa
   Cheguei e já estou deitada
   Vc já chegou?
Sim, cheguei
Louco pra chegar amanhã e te ver toda linda na minha festa
   To nervosa
Não precisa ficar, falei que vou resolver tudo
Confia em mim
   To confiando, mas com o coração acelerado
Falei mais um pouquinho com ele mas, como estava muito cansada, dormi logo. Acordei no outro dia por vontade própria, me espreguicei, estiquei o braço e peguei meu celular. Vi que era 10:00 em ponto, finalmente consegui dormir um pouquinho até mais tarde. Mal abri o olho e já vi a mensagem da carol.
Vem pra cá pra gente se arrumar
Já chamei a roberta também
   Oi, bom dia kkkk
   Tudo bem, eu vou
Levantei com muita preguiça, fui no banheiro, escovei os dentes e desci. Entrei na cozinha onde estavam meu pai e a allana.
manuela: bom dia
rafael: bom dia
allana: sua carinha tá boa demais, manu
manuela: tava precisando descansar
rafael: aquelas flores são suas?
manuela: sim, ganhei
allana: huum, amor novo?
rafael: quem é?
manuela: no momento certo vocês vão saber
allana: ai que mistério - rimos
Depois que tomei café da manhã, fui lá pra sala, liguei a tv e fiquei assistindo a programação do Brasil. Depois do almoço, subi pro meu quarto. Tomei banho, me vesti e fui arrumando minha mochila. Por último, fui no closet, peguei meu vestido pra festa do júnior e desci.
rafael: vai pra onde?
manuela: pra carol, não durmo em casa hoje
rafael: onde vocês vão?
manuela: pai, aniversário do neymar, eu falei
rafael: abre o olho, hein
manuela: pode deixar - dei um beijo nele, na allana e saí
Cheguei na casa da carol e, ela e o marquinhos estavam ali na sala com a dudinha, dei um beijo neles e subi pra deixar minhas coisas no quarto de hóspedes depois, fui pra sala e fique ali com eles.
carol: vai, me conta de você e do ney
manuela: nem tem muita coisa pra contar
marquinhos: só sei que o ney tá com um sorrisão no rosto que ninguém tira - meu sorriso surgiu espontâneo - você também, né emanuelle
manuela: apesar de tudo, to feliz
carol: como assim? - contei do que rolou com a mãe dele - caramba! que foda isso
marquinhos: ele comentou mas eu não entendi muito bem. Mas, o que realmente importa, é que vocês se gostam e estão de boa
carol: também concordo
Mais tarde, a roberta chegou aqui e, a equipe de maquiagem e cabelo também. Fomos para um quarto da casa, que é sempre o quarto que eu fico quando durmo aqui e, começaram a nos arrumar. Fui falando com o júnior e ele estava todo animado. Pelo jeito, ele gosta de uma festa. Depois de cabelo e maquiagem prontos, fomos nos vestir e, assim que estava definitivamente pronta, me olhei no espelho.
roberta: digna de ser a mulher do aniversariante
manuela: para
roberta: tá linda, amiga
manuela: obrigada, você também
Bom, depois de todo mundo pronto, saímos e fomos pro local da festa, que seria em um dos espaços de festa dentro do parc des princes. Chegamos lá e tinha bastante gente entrando. Fiquei esperando o pessoal que estava na minha frente e depois foi nossa vez. Tiramos foto ali e o gil apareceu. Deu um beijo na gente, colocamos a pulseirinha da festa e chegou a hora de entrar. Respirei fundo e fomos entrando...

18 comentários:

  1. Eita que agora você me deixou super ansiosa pra saber o que vai acontecer na festa , fiquei até nervosa kkkkkkkk !!!

    ResponderExcluir
  2. PELO AMOOOOR, POSTA LOGOOOOO! KKKKKKL CURIOSIDADE A MIL

    ResponderExcluir
  3. Estou super ansiosa para o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  4. Essa festa promote demais

    ResponderExcluir
  5. A amei o capitulo, tô ansiosa pra festa de aniversário do junior

    ResponderExcluir
  6. Posta logo, quero a festa e espero que a Rafa é a Nadine vejam o quanto a mani é especial na vida do Junior

    ResponderExcluir
  7. Scrrr, to nervosa e anciosa pro proximo...

    ResponderExcluir
  8. Continua tá cada vez melhor

    ResponderExcluir
  9. Como assim vc para na melhor parte meu Deus? Continua logo pfv ta bom demais já pode postar. ❤

    ResponderExcluir
  10. Espero que o Junior tenha conversado com a mãe e irmã dele.E que, se elas derem algum show,ele defenda a Manu e não fique igual um besta parado, de novo!

    ResponderExcluir
  11. Tomara que a mãe não destrate ela na festa

    ResponderExcluir