quarta-feira, 6 de maio de 2020

capítulo sessenta


Como assim, o júnior vai embora? Por que ele não me falou nada? Nem sobre possíveis boatos. Era tanta coisa passando pela minha cabeça que eu não estava conseguindo processar nenhuma informação. Mas, respondi o joão.
     Eu não estou sabendo de nada
Bateram ali na porta do quarto, dei permissão para entrar e era o júnior.
júnior: tá pronta?
manuela: por que você não me contou que vai embora de Paris?
júnior: o que? quem te falou isso?
manuela: por que você não me contou, júnior?
júnior: manu, não tem nada certo ainda
manuela: então quer dizer que você vai mesmo?
júnior: não… não, quer dizer… não sei 
manuela: júnior, não mente pra mim - eu já estava com os olhos marejados.
júnior: vem cá - ele pegou minha mão e nós sentamos ali na cama - você sabe como está a minha situação lá em paris, eu não me sinto mais bem lá. E eu quero me sentir em casa de novo, como eu me sentia no barcelona.
manuela: você vai voltar pra barcelona?
júnior: eles estão preparando uma proposta para me levar de volta.
manuela: e por que você não me contou isso antes? eu tive que descobrir por outra pessoa.
júnior: porque eu queria que estivesse tudo certo antes de conversar com você, amor. Eu não sabia direito como você ia reagir. Manter uma namoro a distância é foda, ainda mais que você trabalha pra caramba.
manuela: júnior, eu nunca ia te impedir de trocar de time. A escolha é toda sua, eu só queria que você conversasse comigo. Com você eu sou a manu, sua namorada, não sou a manuela pagliari jornalista.
júnior: eu sei, amor, eu sei. Mas ainda não tem nada certo, tá bom?! 
manuela: mas você quer ir embora mesmo?
júnior: eu preciso, manu. Você sabe que eu não estou mais feliz em paris. A única coisa de bom daquela cidade é que eu tenho você - ele colocou a mão no meu rosto - eu ia conversar com você, juro.
manuela: eu pensei que tava preparada pra quando esse momento chegasse, mas agora eu não sei.
júnior: mas se eu for, nada vai mudar entre a gente. Sempre vou dar um jeito de passar o máximo de tempo possível com você. Tá bom? - assenti que sim e ele me beijou - te amo 
manuela: eu também te amo - ele me deu um selinho.
Depois que eu estava com tudo pronto, saímos e fomos para são paulo. Chegamos na casa da minha mãe e foi meu irmão quem nos recebeu.
andré: já ia ligar, pô 
manuela: que eu saiba, não estamos atrasados - cumprimentamos ele e entramos.
andré: dona luciana é muito pontual, só estava esperando vocês pra servir o almoço.
luciana: ah, chegaram - veio nos abraçar - vem, já estamos na sala de jantar.
manuela: eu vou largar nossas coisas lá no quarto primeiro.
Eu e o júnior subimos, deixamos nossas coisas no meu quarto e descemos de novo. Fomos pra sala de jantar e eles estavam lá.
luciana: filha, quero te apresentar o roberto e roberto, essa é minha família manuela e o juninho, namorado dela.
roberto: muito prazer em conhecer vocês - ele me deu um abraço - além da sua mãe falar muito de você, sempre te vejo na tv.
manuela: o prazer é meu, ouvi falar de você - olhei pro andré que revirou os olhos.
roberto: que honra conhecer o neymar
júnior: opa, muito prazer - eles se cumprimentaram 
Sentamos e almoçamos enquanto íamos conversando e conhecendo um pouco mais do roberto e achei ele super gente boa. Depois do almoço, eu, júnior e o fernando ficamos ali lavando a louça.
fernando: meu, acho que o andré precisa de uma namorada. Ele fica pegando no pé de todo mundo por nada.
manuela: também acho, apresenta alguém pra ele.
fernando: ele conhece todas as minhas amigas do Brasil
júnior: eu acho que não tenho ninguém pra apresentar, também 
manuela: ele tá muito chato. O namorado da mãe super gente boa e ele fazendo um escândalo.
júnior: por um lado eu entendo ele, acho que também sentiria ciúmes se minha mãe começasse a namorar.
manuela: sentir ciúmes, ok. Agora fazer esse drama que ele faz, não dá. Lembra quando foi com a gente, né?!
júnior: quero nem lembrar - rimos 
Terminamos de lavar a louça e fomos lá pra fora, onde eles estavam sentados e assim passamos o resto da nossa tarde. 
Sexta, 19 de julho 2019
Infelizmente amanhã eu estou voltando para Paris e o júnior vai ficar. A situação dele com o psg não está legal e ele pediu para ficar mais uns dias no Brasil, porque também alguns trabalhos publicitários. Bom, hoje viemos para Mangaratiba, passar meu último dia por aqui. Desde que eu descobri sobre a possível saída dele do psg, comecei a me informar mais sobre, ainda mais porque o meu chefe pediu. O júnior até quis me contar algumas coisas mas eu não quis saber, porque eu sempre falo, com ele eu sou a manu namorada ele, não a jornalista. 
(...)
Depois de ver mais um e-mail do meu chefe, fechei meu notebook e desci. Fui lá pra piscina com o júnior. Sentei ali na beira da piscina e ele veio até mim, ficando entre as minhas pernas.
júnior: que cara é essa?
manuela: eu nem voltei e já to cheia de trabalho 
júnior: amor, posso pedir pros dirigentes do barcelona falarem com você sobre a minha ida pra lá.
manuela: jú, eu já falei que não quero nenhum benefício no trabalho por namorar com você. Lembra de tudo que eu tive que passar? Não quero dar motivos pra falarem de mim e me afastarem mais uma vez.
júnior: tudo bem. Agora vem pra piscina comigo - ele me puxou pra piscina e riu.
manuela: júnior!
júnior: que foi? - ele colocou meu cabelo pra trás, passou a mão no meu rosto e nós nos beijamos.
A noite, fui arrumando minhas malas e já começou a bater a tristeza por ter que voltar, mas confesso que estou morrendo de saudade de trabalhar, do futebol, de tudo. Quando estava fechando a mala, o júnior saiu do banheiro com a toalha enrolada na cintura.
júnior: bate uma tristeza vendo você fazendo as malas, dá vontade de ir junto.
manuela: eu sei, amor - fui até ele, passei meus braços na volta sua cintura - mas daqui a pouco você tá lá - dei um beijo no pescoço dele.
júnior: vou contar dos dias - apertei a bunda dele - manuela!
manuela: que foi? - ri 
júnior: te amo - segurou meu rosto e me beijou.
Domingo, 21 de julho 2019
Já estou em Paris e parece que foi só eu colocar os pés aqui pro trabalho começar pra valer. Já estou cheia de pautas pra fazer e a que mais está sendo falada é sobre a possível saída do júnior do psg. Muita gente fala do barcelona, real madrid e até mesmo sobre uma ida dele para a juventus. Mas, o que todo mundo dá como certo, é que ele não fica mais em paris, o que me deixa péssima, porque ele vai pra longe de mim. Mas, se é pela felicidade dele, é óbvio que eu não vou contestar. (...) Consegui desfazer uma parte das minhas malas, tomei um banho e já comecei a trabalhar, correndo atrás de informações. Estão rolando muitas outras transferências nos times da europa, começo de temporada é assim e, eu estou tentando cobrir o máximo que eu posso. Passei minha tarde tão concentrada no trabalho que até perdi a noção do tempo e tive que correr porque hoje é dia de rádio. Cheguei lá, fui cumprimentando todo mundo e entramos no ar. Saí da rádio esgotada. Quando cheguei em casa, só comi um sanduíche e subi pro meu quarto. Tomei um banho quentinho, vesti meu pijama e deitei. Peguei meu celular e vi a mensagem do júnior.
Oi amor 
Tá com tempo agora?
    Sim, acabei de chegar em casa e já deitei 
    To exausta 
Vou te ligar, pera aí
Ele me chamou no facetime e eu atendi.
júnior: que carinha de cansada
manuela: eu to muito, nem descansei da viagem, não parei um segundo 
júnior: falei pra você ir de jatinho, né 
manuela: claro que não, jú. Como você tá?
júnior: to bem, só tirando essa história da transferência que tá me deixando maluco 
manuela: é, tá me deixando maluca também.
júnior: tá muito puxado aí?
manuela: você não tem noção do quanto. Mas não é só sobre a sua transferência, tem muitas outras rolando.
júnior: é, eu imagino.
Continuei conversando com o júnior mas eu estava tão cansada que acabei dormindo no meio da nossa chamada.
Domingo, 28 de julho 2019 
Faz uma semana que eu estou em paris e não parei sequer nem um dia. Só trabalho e mais trabalho. Toda hora chega a especulação de um time novo que o júnior vai, as pessoas me pressionando achando que eu sei de alguma coisa e to escondendo o jogo, muitos inclusive me julgando por namorar com o júnior e ter informações privilegiadas. E é claro, o hate nas redes sociais tá cada vez maior. Tem dias que eu penso que vou explodir de tanto que eu recebo por parte de pessoas que eu nunca vi na vida e que nem me conhecem, mas eu respiro fundo, levanto a cabeça e sigo fazendo meu trabalho. Me abalar com essas coisas não paga minhas contas, né?! Eu nem conto esse tipo de coisa pro júnior, porque sei que ele já tá tendo que aguentar muita coisa, principalmente da torcida do psg. Não quero levar mais estresse pra ele. 
(...)
Saí da rádio e fui direto pra casa do júnior, ele chegou hoje em paris. Cheguei lá e ele estava ali na sala, deitado, vendo o jota e o gil jogarem.
júnior: ainda bem que você chegou - ele levantou e me abraçou apertado.
manuela: tava com tanta saudade
júnior: eu também, amor. Muita saudade - ele me beijou
gil: e aí, manuzinha - dei um beijo nele e no jota.
jota: tá trabalhando muito?
manuela: última vez que trabalhei assim foi quando esse ser chegou no psg.
gil: viu, juninho, você é o culpado de tudo - rimos 
júnior: vamos subir - ele pegou minha mão e nós fomos pro quarto dele. Entramos, eu já tirei meu tênis, o casaco e deitei ali na cama dele. O júnior deitou ao meu lado - tá com carinha de cansada mesmo?
manuela: o mundo do esporte tá indo a loucura com a sua saída 
júnior: mas tá complicada a minha situação, cada hora surge um problema. E o psg também não quer facilitar pra mim.
manuela: fiquei sabendo, aliás, to sabendo até dos outros times que querem você.
júnior: eu quero voltar pro barcelona, até conversei com o messi e ele disse que ia conversar com o pessoal de lá, pra ver o que dá pra fazer.
manuela: e toda hora o leonardo fala alguma coisa sobre você.
júnior: nem sei o que eu faço se eu vejo esse cara na minha frente.
manuela: júnior, para.
júnior; ele quer foder com a minha vida. Fica falando de mim como se eu não fosse profissional. O que eu mais sou é profissional, manu. Você sabe bem disso. Eu amo meu trabalho, na verdade, nem vejo o futebol como um trabalho de tanto que eu amo. Eu só quero ser feliz e aqui eu não to mais feliz. Será que é difícil pra eles entenderem isso?!
manuela: e por que você não fala isso pra ele e pros outros dirigentes do psg?
júnior: você acha que eles vão me entender? claro que não. Vão me chamar de mercenário.
manuela: amor, custa nada tentar
júnior: só você pra ser racional nessa situação e tentar me acalmar - ele passou a mão no meu rosto e me deu um selinho - senti tanto a sua falta.
manuela: eu também, não via a hora de ficar assim com você.
júnior: vamos passar todo o seu tempo livre juntos
manuela: amor, o que eu menos estou tendo é tempo livre - ri 
júnior: e se eu ver alguém mais falando que você é privilegiada por namorar comigo e saber de tudo, eu vou me pronunciar.
manuela: não, jú. 
júnior: sim, manuela. Eu vejo o que falam de você e é muito injusto. Você nem gosta que eu fique contando as coisas pra você por causa disso. E aí vem uns cara bosta, incompetente querendo te atacar por nada. Vai tomar no cu. Olha o quanto você tá trabalhando sem parar.
manuela: amor, no dia que eu escolhi minha profissão eu já sabia que ia ter que passar e aturar muita coisa. Tá tudo bem. Eu já to acostumada com isso.
júnior: mas não devia. Você é uma ótima jornalista, manu. Eles deviam te valorizar mais e não dizer que você consegue tudo por ser bonita e namorar comigo. 
manuela: que namorado mais lindo, dá vontade de apertar você - apertei a bochecha dele e nós rimos - é lindo ouvir essas coisas de você. Isso me dá muito mais forças. Te amo.
júnior: te amo - nos beijamos.
Sexta, 2 de agosto 2019
O tempo tá passando e essa janela de transferência tá me deixando cada vez mais maluca. É sério. Se eu não enlouquecer agora, não enlouqueço mais. Saí de casa cedo, tomei café na rua mesmo e fui pra torre gravar algumas coisas. Depois que gravei tudo que precisava, parei num café e comecei a editar tudo, colocando também as informações que eu tinha sobre as transferências que estavam rolando.
manupagliari Procurando o fim dessa janela de transferência antes que eu enlouqueça 🤯
                             
pagliariandre existe alguém que está trabalhando mais do que você nessa janela? kkkkkk
novogu vamo manuzinhaaaa
Terminei tudo, enviei pro meu chefe e fui pra casa da carol. Ela quer gravar um vídeo pro canal dela e pediu minha ajuda. Cheguei lá, cumprimentei todo mundo e nós fomos almoçar, já que estava na hora. Depois, ela foi colocar a dudinha pra dormir e nós ficamos conversando. 
carol: marquinhos falou que tá uma loucura essas transferências, to imaginando o quanto você tá trabalhando.
manuela: você deu sorte que eu to de boa hoje a tarde, porque eu não paro de trabalhar um segundo. Se eu não durmo na casa do júnior ou ele dorme na minha, a gente nem se vê.
carol: amiga e você tá no meio do furacão, né?! Namorando ele e tendo que cobrir uma possível saída dele do time.
manuela: isso é o pior, certeza
carol: mas, agora você vai me ajudar, porque você é uma amiga muito maravilhosa.
manuela: to aceitando qualquer coisa pra não pensar em trabalho - rimos
Eu e a carol ficamos por um bom tempo gravando e depois ainda editamos tudo juntas. Fui embora da casa dela quando já era noite. Cheguei em casa e eu não estava me sentindo legal. Corpo cansado, enjoada, estresse com mil coisas que eu tinha que fazer antes de dormir. Entrei no meu quarto e levei um susto quando vi o júnior ali deitado na minha cama.
manuela: amor, que susto 
júnior: oi -ele riu - eu tinha aquela chave extra, sem problemas eu entrar, né?!
manuela: claro, problema nenhum - dei um selinho nele e me joguei na cama do lado dele - eu to exausta.
júnior: não vejo a hora disso tudo acabar e você descansar
manuela: espero que o esporte interativo me dê uns dias de folga.
júnior: obrigação deles, né - ele me deu um selinho - tá com fome? eu peço alguma coisa pra gente.
manuela: sim, vou tomar um banho 
júnior: enquanto você toma banho, eu peço 
manuela: obrigada, jú - dei um beijo nele e fui pro banheiro.
Tomei um banho e deu pra relaxar, terminei, me enxuguei, me enrolei na toalha e saí do banheiro. Fui no meu closet, já coloquei o pijama e desci. O júnior estava recebendo nosso jantar.
júnior: merci - ele fechou a porta.
manuela: coisa mais linda falando francês
júnior: desenrolo bem - rimos - vamos comer lá na cozinha?
manuela: pode ser. O que você pediu?
júnior: japonês, tava com vontade de comer 
manuela: adivinhou, porque eu também 
Nós fomos pra cozinha, arrumei a mesa, nós sentamos e fomos comendo enquanto íamos conversando sobre o nosso dia e dando risada. O júnior faz minhas noites serem leves e as vezes até consigo esquecer dessa loucura que minha vida está agora. Depois que comemos, limpei tudo ali e nós fomos pro quarto. O júnior foi tomar banho e eu entrei no banheiro para escovar os dentes. Fiquei olhando pra ele tomar banho.
júnior: que foi?
manuela: nada, to olhando pra você 
júnior: gostou?
manuela: muito 
júnior: entra aqui então 
manuela: não, obrigada - ri e fui saindo do banheiro.
júnior: MANUELA!
Dei risada e deitei. Fui dando uma olhada no celular e agora a informação nova sobre o júnior é que o barcelona não quer pagar o que o psg tá pedindo e o psg não vai baixar o preço. Só de pensar que ainda falta um mês pro fim da janela e que essa história pode durar até lá, já me sinto exausta. O júnior saiu do banheiro com a toalha amarrada na cintura.
júnior: agora cê não escapa, manuela - ele tirou a toalha, veio pra cima de mim e começou a me beijar. Acho que nem preciso dizer que encerramos nossa noite nos amando...

8 comentários: