quinta-feira, 10 de outubro de 2019

capítulo trinta e cinco


Meu celular começou a vibrar ali na mesa, olhei e vi “Preto ❤️”. Meu coração acelerou. Respirei fundo e atendi.
manuela: oi, amor 
júnior: oi, amor. Já chegou?
manuela: sim, cheguei 
júnior: posso passar aí? ou você tá ocupada?
manuela: pode, claro que pode
júnior: tá bom, to saindo de casa. Te amo 
manuela: te amo - desliguei 
Será que ele já leu o que andaram falando? Resolvi não pensar mais nisso e terminar o meu trabalho. Depois de meia hora, ouvi a campainha e desci. Atendi e era o jú.
júnior: tava com saudade - me abraçou e beijou meu pescoço - tudo bem?
manuela: sim e você?
júnior: to bem 
manuela: vamos subir, eu to terminando umas coisas do trabalho - peguei a mão dele e nós fomos subindo. Entramos no quarto e eu voltei pra minha escrivaninha - jú, cê sabe que pode ficar a vontade aí, né?!
júnior: manu, o que aconteceu? cê tá meio estranha, sei lá 
manuela: quê? nada!
júnior: é serio?
manuela: você não viu o que falaram de mim?
júnior: não - mostrei pra ele que foi lendo tudo - quem foi o idiota e sem noção que escreveu isso?
manuela: um jornalista francês 
júnior: eles não tem mais sobre o que falar além de ficarem inventando coisas sobre você?
manuela: preto, eles podem me denunciar pra federação francesa 
júnior: isso tudo é inveja, amor. Porque você é foda no que faz e todo mundo gosta de você, porque você não precisa ficar falando mal de jogador nenhum 
manuela: se tivesse um jeito de acabar com tudo isso 
júnior: não adianta, eles vão continuar pegando no seu pé e muito por causa do nosso namoro
manuela: eu não quero mais pensar nisso, mas não consigo 
júnior: vem cá - pegou minha mão e me fez ir pra cama - você precisa de carinho que só o seu namorado sabe dar 
manuela: jú…
júnior: shhh, depois você trabalha. Já trabalhou demais ontem no jogo, né?! - me deu um selinho - te amo 
manuela: eu também te amo, amor. Muito!
júnior: não vou deixar ninguém sair falando mal assim de você 
manuela: eu não quero que você se envolva nisso, por favor 
júnior: tá - revirou os olhos - mas se eles continuarem falando mal de você, eu vou me meter isso 
manuela: jú, eu resolvo. É sério. Eu sempre resolvo 
júnior: por isso que você se estressa, quer resolver tudo 
manuela: para
júnior: parei - colocou a mão no meu rosto e me beijou fazendo eu esquecer um pouco desses problemas todos.
Quinta, 27 de setembro 2018 
O clima não está muito bom para mim aqui em Paris. Virei a “excluída” da turminha de jornalistas e tudo porque eles acham que tenho privilégios por namorar o Neymar. Mal sabem eles que isso é o que eu menos tenho e que assumir meu namoro com o júnior, prejudicou bastante o meu trabalho e também começou essa exposição toda da minha vida. (...) Cheguei no treino do psg, fui cumprimentando o pessoal mas ninguém me respondeu. Já to acostumando com isso. Fui pro local onde a imprensa fica e todos os câmeras ficaram na minha frente, prejudicando minha visão para o campo de treino. Então, não montei o meu tripé, peguei minha câmera na mão mesmo e fiquei ali filmando tudo. Depois que o treino terminou, fomos pra sala de coletiva e por lá, o Tuchel falou com a gente. Fui saindo do ct do psg, entrei no meu carro e abri meu e-mail pelo celular mesmo. Lá tinha um e-mail da federação francesa me convocando para uma reunião na sede deles. Eu tremi, não tenho ideia do que pode ser. Só sei que foi marcada para amanhã de manhã e meu comparecimento era urgente. Como se já não bastasse tudo que está acontecendo, agora mais essa. Bloqueei a tela do celular, coloquei no banco do passageiro e dei partida. Cheguei lá na torre, no lugar onde eu sempre gravo, montei meu tripé, coloquei a câmera e gravei algumas coisas. Saí dali e fui pro estádio do psg e gravei mais algumas coisas ali na frente. Depois de fazer tudo o que eu queria, fui pra casa. No caminho, comprei meu almoço e quando cheguei em casa, almocei enquanto ia editando as coisas que gravei hoje. Quando terminei, tomei um banho, vesti uma roupa confortável e deitei, minha cabeça estava a mil. Peguei meu celular e mandei mensagem pro jú.
      Oi
      Tá ocupado?
Oi amor 
To saindo pra fazer umas fotos
Que foi?
Tá bem?
      Nada, só queria sua companhia mesmo 
Depois das fotos passo aí 
E a gente fica juntinho, pode ser?
     Claro 
    Eu vou amar
Então até mais tarde
Te amo 
     Te amo 
Abri meu insta e fui dando uma olhada em tudo, curti umas fotos e postei uma minha no stories. Fiquei assistindo série e acabei dormindo. Quando estava anoitecendo, o júnior chegou aqui em casa pra dormir comigo.
júnior: que carinha é essa? - fez um carinho no meu rosto 
manuela: a federação francesa me chamou pra uma reunião urgente amanhã 
júnior: sério?
manuela: sim 
júnior: o que será que aconteceu?
manuela: com certeza foi por causa daquela matéria 
júnior: que sacanagem isso tudo, amor. Mas não vai acontecer nada, você sabe 
manuela: eu não teria tanta certeza, eles são bem chatos 
júnior: tudo vai se resolver - me beijou - vamos pedir pizza?
manuela: vamos, tudo que eu preciso 
júnior: você pede? quero tomar um banho
manuela: claro, amor - ele me deu um selinho e foi pro banheiro
Pedi nossa pizza e, enquanto não chegava, ficamos deitados abraçados ali no sofá assistindo tv. Quando a pizza chegou, eu atendi e nós fomos pra cozinha comer.
júnior: amor, cê tem que me dar umas aulas de francês 
manuela: ainda não aprendeu?
júnior: é difícil pra caramba, vi você falando com o entregador ali super bem. Você falando com o pessoal do psg também 
manuela: eu aprendi antes de vir morar aqui 
júnior: sério?
manuela: sim, meu pai já morava a anos aqui em paris e sempre que vinha visitar eu ficava perdida por causa da língua, então resolvi aprender
júnior: quais outras línguas que você fala?
manuela: inglês e espanhol 
júnior: minha mulher é uma poliglota - rimos e comemos enquanto o júnior ia fazendo as palhaçadas dele. Depois que comemos, fui lavar a louça. Enquanto estava lavando, o júnior me abraçou por trás e foi beijando o meu pescoço - eu amo o seu cheiro, sabia?
manuela: júnior, para. Eu vou quebrar a louça 
júnior: por que?
manuela: você me deixa desconcentrada 
júnior: eu sei - me virou pra ele e me beijou - vamos subir - me pegou no colo e foi me levando pro quarto.
(...)
Acordei cedo, não quero me atrasar nem um minutos pra essa reunião na federação francesa. Dei um beijo na bochecha do júnior que ainda dormia e levantei. Fui no banheiro, escovei os dentes e tomei um banho. Terminei, me enxuguei, me enrolei na toalha e saí do banheiro. O júnior já estava acordado, mexendo no celular.
manuela: bom dia - mandei um beijo pra ele e fui no closet. Vesti calcinha e sutiã e fiquei procurando uma roupa mais formal. Achei a que eu queria e fui me vestindo. O júnior estava ali na porta do closet me olhando - que foi?
júnior: tá nervosa, né?!
manuela: pra caralho 
júnior: cê tá linda - segurou os dois lados do meu rosto e me deu um selinho 
Quando fiquei pronta, eu e ele tomamos café da manhã juntos e eu peguei minha bolsa.
manuela: tem a chave, né?! - ele assentiu que sim - então eu to indo 
júnior: me liga, qualquer coisa
manuela: tá bom 
júnior: te amo - ele me abraçou - vai dar tudo certo 
manuela: te amo - nos beijamos e eu saí.
Fui o caminho todo nervosa, com aquele frio na barriga. Cheguei lá, me identifiquei e me falaram que já iam me atender. Depois de uns 20 minutos, me chamaram pra uma sala de reunião. Era eu e mais três homens que estavam ali me encarando. Eles começaram a falar e me mostrar documentos, eles tinham praticamente um dossiê do meu trabalho e do meu namoro com o júnior. Resumindo: eles falaram que entraram com uma investigação e que enquanto o processo não se encerra, eu vou ser afastada das transmissões, zona mista, tudo. É isso. Estou sendo afastada porque jornalistas incompetentes acham que tenho privilégios por namorar o júnior e me denunciaram pra federação francesa. Meu mundo caiu. O meu trabalho é a minha vida e agora o que eu vou fazer? Eles me entregaram uns papéis mas eu não conseguia pensar em mais nada, só queria ir embora dali. Saí e fui direto pra casa, chorando e com o coração quebrado por não poder fazer o que eu mais amo que é trabalhar. Cheguei em casa e o júnior não estava por aqui. Subi pro meu quarto, tirei meu sapato, deitei e chorei, chorei muito. Precisava desabafar. Era uma mistura de raiva com decepção. Como pode existir gente tão cruel assim no mundo. Depois que dei essa desabafada, liguei meu notebook e fui ver meu e-mail. Tinha um do RH do esporte interativo avisando que já tinham sido informados sobre o meu afastamento e que iriam me dar todo o suporte possível. Pelo menos a empresa que eu trabalho está do meu lado. Respondi eles e depois fui me atualizar sobre o mundo esportivo. 
“Manuela Pagliari, namorada do jogador Neymar, é afastada temporariamente por Federação Francesa de Futebol”
Mas é claro que a notícia sobre o meu afastamento já ia estar estampando os sites. Pensei em ligar pro júnior mas achei melhor não, ainda mais que ele está no treino. Quero que ele fique focado lá. E agora, manuela? Vai ficar fazendo o que da vida enquanto está afastada? Eu só queria encontrar resposta pra essa pergunta, mas não pensava em nada. Tava nas nuvens com meus pensamentos e levei um susto quando meu celular começou a tocar. Vi o nome do meu pai na tela. Atendi.
manuela: oi, pai 
rafael: manuela, que história é essa que a federação francesa afastou você? o que aconteceu?
manuela: ah, longa história 
rafael: me conta, to com tempo 
manuela: eu vou tentar resumir: alguns jornalistas falaram que os jogadores do psg, principalmente os brasileiros, só paravam pra falar comigo na zona mista porque eu namoro com o júnior. E que se eu não estou na zona mista, o júnior nem passa por lá. Ah, também falaram que sou privilegiada pelo psg. O que é uma grande mentira
rafael: que bando de cara de pau e incompetente. Eles param pra falar porque você é boa no que faz e não precisa ficar fazendo pergunta inconveniente pra jogador só pra vender matéria
manuela: é, o jú me falou isso mesmo. Eles tem um dossiê completo sobre o meu trabalho e sobre o meu namoro lá na FFF
rafael: a gente precisa dar um jeito nisso. Não vou deixar você ficar sofrendo essa injustiça 
manuela: o rh do esporte interativo já tá me dando todo o suporte, inclusive vão mandar um advogado
rafael: ótimo, ótimo. A gente vai resolver isso, filha. Sei o quanto você ama o seu emprego e eu não vou deixar fazerem o que querem com você. Isso é machismo 
manuela: obrigada pai, te amo 
Conversei mais um pouco com o meu pai e desliguei. Como não tinha o que fazer e não podia trabalhar, resolvi ir lá pra carol visitar ela e a dudinha. Cheguei lá e a carol ficou surpresa em me ver.
carol: tia manu tá de folga hoje?
manuela: férias forçadas - dei um abraço nela e peguei a dudinha - você tá enorme, meu amor 
carol: cê sumiu, só pensa em trabalho agora - sentamos - que férias forçadas são essa, manuela?
manuela: a federação francesa me afastou - contei a história pra ela 
carol: meu, que sacanagem que fizeram com você. Nossa! Que raiva
manuela: você não tem noção da raiva que eu to, mas to mantendo a calma. Já chorei tudo que tinha pra chorar, não tem o que fazer a não ser esperar esse processo todo 
carol: você sabe que isso é inveja né?! aquele bando de homem jornalista incompetente resolveram pegar no seu pé. E vem com esse papo de que o psg te dá privilégios. Como se você não ralasse sozinha lá todos os dias - fiquei com os olhos marejados - mas Deus é justo, amiga. Você vai sair dessa por cima 
manuela: amém 
Fiquei ali brincando com a dudinha e colocando o papo em dia com a Carol. Só fui embora de lá quando o júnior me mandou mensagem avisando que estava saindo do treino e ia passar lá em casa. Quando entrei em casa, subi pro quarto e levei um susto com o júnior deitado ali na minha cama.
júnior: oi - riu 
manuela: me mata do coração, menino 
júnior: magina, amor - ele sentou na cama, pegou minha mão e me fez sentar no colo dele - por que não me ligou pra contar que eles te afastaram? 
manuela: queria falar pessoalmente. Quem te contou?
júnior: todo mundo tava comentando
manuela: parece que eu vou acordar amanhã e tudo isso não vai ter passado de um pesadelo 
júnior: quem dera, amor
Fui contando pra ele tudo que tinha rolado na reunião com a FFF e sobre o processo.
manuela: e isso tudo porque nós mantemos o nosso namoro o menos exposto possível 
júnior: então agora a gente vai expor e to nem aí pro que vão falar. E também, não falo mais na zona mista 
manuela: jú, isso não. Você tem que continuar falando, pra mostrar que eles estão errados 
júnior: cê acha que eu vou conseguir dar entrevista pra quem afastou minha mulher do trabalho? claro que não 
manuela: tenta amor, usa seu deboche que você sabe usar muito bem - ri 
júnior: não sou debochado, pô 
manuela: ah, não é?!
júnior: nadinha 
manuela: eu te conheço, neymar júnior. Não esquece que estamos namorando a quase 7 meses, o suficiente pra conhecer sua personalidade - ri e ele revirou os olhos - não faz essa carinha pra mim - segurei o rosto dele formando um biquinho e o beijei. 
júnior: mas você tá tranquila em relação a tudo isso que rolou?
manuela: tranquila eu não to, mas não tem o que fazer. Agora é esperar e só espero que ocorra tudo bem e rápido 
júnior: vou sentir saudade de você lá vendo meus treinos, você gata lá atrás do gol enquanto eu jogo 
manuela: eu também vou, amor 
júnior: mas agora você vai ficar lá no meu camarote me vendo jogar
manuela: e comendo muito 
júnior: sabia que você ia falar isso - rimos e nos beijamos 
O jú me chamou para ir dormir na casa dele e, já que estou sem trabalhar, eu aceitei. Chegamos na casa dele, cumprimentei o pessoal e eles me perguntaram sobre meu afastamento. Contei pra eles como foi tudo e eles super me deram força. Eu e o júnior subimos pro quarto, tirei meu tênis, o casaco e deitei ali na cama dele. 
júnior: agora cê pode passar um bom tempo por aqui, né
manuela: não começa, menino 
júnior: que foi? não falei nada de mais - deitou do meu lado e me beijou - to cansadão 
manuela: então descansa um pouco, amor 
júnior: me acorda na hora do jantar?
manuela: claro que sim. Vem cá - fiz ele deitar ali no meu peito e fiquei fazendo cafuné nele que dormiu.
Eu fiquei assistindo um pouco de tv e mexendo no celular. Olhei pro júnior que estava lindo dormindo. Eu babo muito no meu namorado. Pensei no que ele disse sobre expor mais o nosso namoro e não é que ele está certo. Em 7 meses juntos, eu nunca postei nada sobre a gente. E, se mesmo sem postar eles andam falando e fazendo dossiê sobre a gente, então agora vou dar motivos de verdade. Tirei uma foto do júnior lindo dormindo, com aquela boquinha desenhada que eu sou apaixonada, e postei.
manupagliari Mapeei a dedo tuas sardas
Contornei sem jeito tuas linhas
Que te entregam e desvendam o melhor em ti 
Me perdi no céu das suas pintas 
Me encontrei no céu da tua boca
Tu é labirinto, rua sem saída 
Me rendi a tua alma nua, vem cá… ❤️
                              
O alvoroço nos comentários foi enorme, nunca vi uma foto minha ser tão comentada assim. E a maioria dos comentários eram os fã clubes do júnior comemorando porque postei algo sobre o nosso namoro. É sério que o pessoal fica tão maluco assim só por eu ter postado uma foto dele? Eu nunca fui de expor meus relacionamentos, prefiro muito mais o que a gente vive olho no olho, quando tá junto. Mas, se é pra debochar, não custa nada. Fiquei ali abraçada no jú que seguia dormindo, larguei o celular e fiquei assistindo tv...

7 comentários:

  1. Isso Manu mostra que você tem um professor especializado em deboche

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Manu tinha que ser mais valorizada no trabalho isso dela trabalhar sozinha cansa demais ela tinha que volta com tudo e ser contratada por uma grande emissora ma frança

    ResponderExcluir
  3. Isso aí manu ,capricha no deboche ,continua

    ResponderExcluir
  4. Manoooo que capítulo foi esse continua logo pfv ta bom demais já pode postar o próximo.

    ResponderExcluir
  5. Tão lindinho ver eles firmes e fortes, mesmo com tudo isso acontecendo, continua

    ResponderExcluir
  6. Ameiiii..já quero mais deboche kkķkkk...espero q tbm q ela ganhe esse processo e saia mais valorizada do q nunca 😉😍

    ResponderExcluir