quarta-feira, 1 de abril de 2020

capítulo cinquenta e quatro


Eu senti meu corpo ficar mole e juro que se tivesse em pé, teria caído. Minhas mãos tremiam e eu não sabia o que fazer, o que responder pra essas pessoas. Fui direto na conversa com o júnior e mandei mensagem pra ele.
     Me diz que tudo isso que tá acontecendo é mentira
     Por favor
Fiquei esperando a resposta do júnior, mas ele não tinha nem lido ainda do que eu mandei. O que só estava me deixando mais nervosa ainda.
manuela: responde, júnior. Responde!
Fui vendo as outras mensagens que me mandaram e minha mãe estava super preocupada com essa acusação, querendo saber se eu conversei com o júnior sobre isso. Falei pra ela que não sabia de nada. Fui no grupo dos meus amigos.
Daniela Mendes
Manu, vc tá bem com tudo isso?
Se eu to chocada, imagina você 
Carlos Fernandes 
Desculpa ter mandando o print da notícia aqui, sem antes falar com você
Mas eu fiquei muito chocado
Precisava contar 
Pq eu sei que você não deve saber de nada disso 
     Eu ainda to muito apavorada com tudo isso 
     Mandei mensagem pro júnior e ele não me respondeu 
     To assustada
     Já li tanta coisa que tá me deixando mais maluca ainda
Roberta Mineiro 
Eu acredito no Neymar
Ele não fez isso 
Tenho certeza 
Mandei mensagem pro gil
Ele disse que tá um caos por lá, todo mundo querendo achar uma solução pra tudo isso 
Daniela Mendes
Ele sabe de alguma coisa?
Então essa acusação é falsa
Roberta Mineiro 
óbvio que é falsa
Mas a única coisa que eu sei é que na família do Neymar tá todo mundo muito abalado
Muito chocado com tudo isso, principalmente ele né
Ainda mais que tá lá concentrado com a seleção 
Foi só ler as mensagens da roberta que eu comecei a chorar. Se eu to super abalada com tudo isso, imagina o júnior. Abri de novo a conversa com ele e apareceu digitando. Meu coração acelerou e ele logo me respondeu.
Não
É tudo mentira
Não acredita em nada disso, Manu 
Eu juro pela minha vida que é mentira
Eu nunca fiz e nem faria uma coisa dessas
Essa mulher é louca, quer acabar com a minha vida 
     Como você deixou tudo isso acontecer, júnior?
Eu não sei…
Eu não sei 
Não dava pra conversar por whatsapp, eu estava tremendo e não conseguia digitar direito então, resolvi ligar pra ele, torcendo pra ele atender. No segundo toque, ele atendeu.
júnior: oi, manu 
manuela: jú, o que tá acontecendo? me fala, por favor
júnior: eu só quero que você saiba que nada disso que ela falou é verdade - ele foi me contando toda a história e nós dois já estávamos chorando no telefone - eu não sei o que fazer, ela quer acabar com a minha vida 
manuela: e por que você não me contou lá na festa do marquinhos? por que não me contou depois? meu deus!
júnior: eu não quis preocupar e nem magoar você, eu sei que você encontrou outra pessoa e eu não quis ficar te dando mais problemas. Aliás, eu só t dei problemas 
manuela: não fala isso, júnior
júnior: eu to perdido, manu. Tanta gente falando coisa que não sabe da minha vida, me acusando de algo que eu não fiz com tanta convicção 
manuelA: você quer que eu vá praí? eu cancelo tudo aqui e vou. Mesmo que eu não seja mais sua namorada, eu sou sua amiga e não consigo ver você sofrendo assim de longe.
júnior: não, não precisa. Você não vai perder a final de uma competição inédita por causa de mim 
manuela: júnior, isso é o que menos importa agora
júnior: mas não precisa vir, é sério. Vou ficar muito mais feliz em saber que você tá aí
manuela: você vai me atualizando sobre tudo?
júnior: sim, qualquer coisa eu mando mensagem pra você saber… Manu, meu pai tá me ligando aqui, vou ter que desligar
manuela: tudo bem, se cuida e me liga se precisar 
júnior: você também se cuida por aí… tchau, manu 
manuela: tchau - desliguei
Comecei a chorar mais ainda por imaginar tudo que o júnior deve estar sofrendo. Se ele já super criticado sem fazer nada, imagina carregando uma acusação dessas. Meu coração estava em mil pedaços e eu não estava com cabeça pra nada hoje. Fiquei ali na cama do hotel sem atender e nem responder ninguém. Preciso digerir tudo isso que está acontecendo com o júnior e que também fere a mim, pela nossa proximidade. 
Quarta, 5 de junho 2019
Apesar de tudo que está rolando com o júnior lá no Brasil, ele conseguiu me tranquilizar e disse para eu ficar aqui, assistir a nations league e depois no Brasil vamos nos encontrar e ele me conta tudo pessoalmente. Tudo que eu leio são as pessoas criticando muito ele, sempre. Mas o júnior até que está sendo muito forte para aturar tudo isso. 
(...)
Chegamos no estádio, hoje tem jogo de Portugal x Suíça, ficamos um pouquinho ali na frente tirando foto, registrando tudo e depois entramos.
antonie: cada estádio é um arrepio diferente 
luísa: a gente tá vivendo a história, primeira edição da nations league 
manuela: emociona, né?!
Fomos pros nossos lugares, fiquei mexendo no celular e postei uma foto minha.
manupagliari Dia de nations league, bebê 😍🙏🏻⚽️
                              
lifepagliari linda demaaaais 
_almeidalucas ainda que vc se livrou do Neymar, senão podia ter acontecido com você
guipitta_ que inveja 
majumylove queria tanto que você estivesse ao lado do Ney no Brasil, mas sei que é seu trabalho 
portineymar admiro muito você
ehelenbarreto se livrou do estuprador, hein 
Parei de ver os comentários porque já fiquei com os olhos marejados. Também limitei os comentários das minhas fotos. Não tem coisa pior do que ver essas pessoas falando assim do júnior sem saber de nada. Guardei o celular na bolsa e fui prestar atenção no jogo que já ia começar. Portugal ganhou de 3x1 e se classificou para a próxima fase. Saímos do estádio fazendo festa com a torcida de portugal e, antes de irmos para o hotel paramos em um bar. Ficamos por um bom tempo ali e voltamos pro nosso hotel. Assim que entrei no meu quarto, liguei meu notebook e fui assistir o jogo da seleção brasileira, que também está rolando hoje, lá no Brasil. Foi só eu entrar no site que estava passando e ver o júnior saindo de campo machucado. Meu coração acelerou muito e eu comecei a chorar. Já peguei meu celular e comecei a chamar meus contatos lá do Brasil, para saber o que aconteceu com o júnior. Todos me disseram que ainda não tinham notícias, só sabiam que tinha sido no tornozelo. Mandei mensagem pro júnior.
      To assistindo o jogo e preocupada com você
      Foi grave???
     Assim que souber, me responde
Eu não sabia o que fazer, nem o que pensar direito. Entrei no site da companhia aérea e fui trocar minha passagem. Eu vou pro Brasil, sei que o júnior está precisando de mim e eu também quero ficar ao lado dele nesse momento. Consegui um voo para o Brasil amanhã a noite. Fui no banheiro, tomei um banho, vesti meu pijama, escovei os dentes e fui pra cama. Peguei meu celular e o júnior tinha me respondido.
Foi o tornozelo
Não sei se consigo continuar com a seleção 
Pronto, foi só ler isso para que eu começasse a chorar de novo. Apesar desse furacão todo na vida dele, ele estava feliz porque ia jogar a copa américa no Brasil e isso podia ser uma oportunidade para que esqueçam um pouco a vida dele fora de campo. Mas parece que agora vão falar mais ainda. 
Sexta, 7 de junho 2019 
Desembarquei no Rio quando era 09:00 da manhã por aqui. Fui saindo ali no desembarque e encontrei o gil e a roberta. Combinei com eles que viria e pedi para que não contassem pro júnior.
roberta: ainda bem que você tá aqui - me abraçou - que saudade, amiga 
manuela: eu também tava com saudade
gil: ele vai ficar muito feliz com você aqui, manuzinha - me abraçou - obrigado
manuela: eu que agradeço por vocês terem me ajudado em tudo isso 
gil: sempre vamos ajudar nesse tipo de coisa. Bora?
roberta: bora 
Fomos saindo do aeroporto, já pegamos o carro e fomos para mangaratiba.
manuela: ele tá bem, gil?
gil: o que cê acha? tá malzão, ainda mais que foi cortado da copa américa 
manuela: quando ele machucou, eu troquei minha passagem na hora 
roberta: isso que é amor
manuela: eu prometi pra ele, que mesmo separados, sempre ia fazer de tudo pra ele, tudo que estivesse ao meu alcance e eu sei que posso ajudar ele, mesmo que só com a minha presença 
gil: a sua presença é o mais importante, manu 
Chegamos em mangaratiba, finalmente. O gil estacionou, saímos do carro e eu peguei minhas malas. Fomos entrando e ali na sala estavam a nadine, rafa e o jota.
jota: quê? manu?
manuela: oi
nadine: manu! graças a Deus - ela levantou e me abraçou - não sei porque, mas eu estava sentindo que você ia chegar em breve 
manuela: eu vim o mais rápido que eu pude
jota: ele vai ficar muito feliz com você aqui - ele me abraçou 
manuela: cadê ele?
nadine: tá no quarto, hoje ele não acordou legal 
manuela: posso ir lá?
rafa: já tá aqui mesmo 
nadine: rafaela! para com isso! Pode ir, manu. Você sabe o caminho 
manuela: obrigada - subi correndo e parei na porta do quarto do júnior, bati na porta.
júnior: já falei que não quero descer, jota
manuela: oi - abri a porta - sou eu 
júnior: manu - ele fez uma cara de assustado e sentou na cama. Fui até ele e o abracei - o que você tá fazendo aqui? pensei que você estava em portugal
manuela: eu não podia te deixar sozinho nesse momento 
júnior: não acredito que você tá aqui, não acredito - ele colocou as duas mãos no meu rosto e ficou me olhando 
manuela: eu falei que não ia te abandonar nunca - ele beijou minha testa - como você está?
júnior: to na merda, mas você já conseguiu melhorar meu humor. Cortado da seleção, sendo acusado de estupro, todo mundo me acusando e falando mal de mim por todos os cantos. Tem como piorar?
manuela: eu não consigo nem imaginar pelo o que você tá passando 
júnior: você é maluca de ter vindo. Largou de ver a final da nations league, que doidera 
manuela: eu assisto a final da próxima edição, você é mais importante no momento 
júnior: obrigado, manu - ele me abraçou de novo 
manuela: me conta sobre essa história do estupro, porque eu ainda to confusa com tudo isso
júnior: eu já te contei uma boa parte de tudo, né?! Mas continuando - ele foi me contando tudo e nós choramos - isso é muito grave. A maioria das pessoas estão do lado dela, claro, ela é mulher. Mas eu sou inocente. Isso pode acabar com a minha vida. Minha família toda está abalada, o Davi teve que parar de ir pra escola. Eu to me sentindo um lixo, porque eles estão passando por tudo isso por culpa minha. Por culpa de um capricho meu de levar uma mulher para ficar comigo em Paris.
manuela: você não é o culpado. Você não viu maldade nela. Você é famoso pra caralho, no mundo todo então muitas pessoas se envolvem ou tentar chegar perto de você pra tirar uma vantagem disso tudo. E me parte o coração tudo isso, porque eles estão perdendo a oportunidade de te conhecer de verdade. Você é incrível, jú. Não se sinta culpado por algo que está totalmente fora do seu alcance. Mas você sabe que a partir de agora, não pode mais levar qualquer uma pra lá.
júnior: não, eu nem to pensando nisso. Não quero pensar nisso agora. To focado em provar minha inocência, em me recuperar. A partir de agora vai ser tudo diferente, não vou mais deixar qualquer pessoa entrar na minha vida.
manuela: você tá muito certo em relação a isso - bocejei 
júnior: tá cansada?
manuela: um pouco, nem consegui dormir no voo de tão nervosa porque queria chegar logo 
júnior: vou te levar pra um dos quarto de hóspedes, ou você fica aqui comigo?
manuela: júnior…
júnior: era só pra ter sua companhia, sei lá
manuela: promete que não vai acontecer nada?
júnior: prometo
manuela: tá bom, então eu fico aqui com você. Só preciso buscar minhas malas, quero tomar um banho 
júnior: eu vou com você - ele levantou e nós fomos saindo do quarto. O júnior estava caminhando devagar porque estava usando bota ortopédica. Chegamos na sala e estava todo mundo ali, menos gil e roberta.
neymar: manu… você é de fé mesmo - me abraçou - to feliz que você veio 
manuela: eu também, tio 
neymar: anima ele um pouquinho, por favor 
manuela: vou fazer o meu máximo 
nadine: você já comeu, manu? sei que você veio de uma viagem longa
manuela: só comi no avião mesmo 
nadine: então vou preparar um lanche pra você 
júnior: ela quer tomar um banho primeiro, mãe 
nadine: enquanto você toma banho, eu preparo 
manuela: obrigada, tia 
Peguei minhas malas e subi pro quarto do júnior. Peguei uma roupa mais fresquinha, porque aqui está fazendo calor, peguei minha necessaire e fui pro banheiro. Me despi e tomei um banho morno, para relaxar a tensão do meu corpo depois dessa viagem.
  • Júnior on 
Não tem explicação a felicidade que eu estava por ter a manu aqui. Mesmo nesse momento difícil, ela tira o melhor de mim e ter a companhia dela é tudo que eu mais estava precisando. Sei que não vai rolar nada entre a gente, isso até foi um pedido dela, deve ser porque está mesmo ficando com aquele cara lá de paris. Bom, ela subiu pra tomar banho e dar uma descansada e, minha mãe disse que ia preparar um lanche pra ela.
nadine: gostou da chegada dela?
júnior: muito, nem dá pra acreditar que ela veio
rafa: ah, pelo amor de Deus. Tudo que essa garota faz vocês idolatram ela. O que vocês acham que ela tá fazendo aqui? Porque é outra interesseira. O júnior parece que não aprende.
neymar: olha o jeito que você tá falando 
júnior: você não sabe de nada, rafa. Ela tava em portugal e largou tudo pra ficar do meu lado. Como você tem coragem de falar assim da manu?
nadine: eu fico decepcionada em ouvir você falando assim, rafa. Você já é uma mulher adulta, já chega dessas briguinhas que você quer arrumar com a manu. O seu irmão ama ela e tá mais do que na hora de você aceitar isso.
rafa: agora vai ficar todo mundo contra mim?
jota: é porque você tá errada, preta. Meu, a manu é louca pelo trabalho dela e ela largou tudo lá para vir ficar com o juninho. Essa competição que ela tava é inédita e ela deixou de ver a história sendo feita diante dos olhos dela pra vir ficar com o nosso irmão, mesmo que ele não tenha pedido
neymar: baixa essa guarda, filha. Isso não vai te levar a nada. Você viu que foi só a manu chegar que até do quarto o seu irmão saiu.
júnior: a mãe tá certa, chega de querer ficar arrumando briguinha e rivalidade com a manu. A gente sempre termina por causa da nossa família e eu cansei disso. Não quero mais você opinando na minha relação com a manu, assim como eu não opino mais na sua com o gabriel.
nadine: eu cansei dessa conversa, vou lá preparar o lanche da manu 
júnior: eu vou com você, mãe 
Fui pra cozinha com a minha mãe e fiquei ajudando ela.
  • Júnior off
Depois que saí do banho, me vesti e mandei mensagem pra minha mãe avisando que a viagem foi tranquila e eu já estou na casa do júnior. Ela disse que mais tarde ia ligar porque queria conversar com ele. Saí do quarto e desci, não tinha ninguém ali na sala então, fui direto pra cozinha. Estavam o júnior, jota, álvaro e a nadine. 
júnior: pronto, agora senta aí pra comer
Sentei e fui comendo. O pessoal saiu da cozinha só deixando eu e o júnior.
manuela: agora que passou a tensão, tá me batendo sono 
júnior: depois a gente sobe e você dorme, eu vou ter que ir na delegacia depor 
manuela: quer que eu vá com você?
júnior: não, claro que não. Você fica aqui descansando 
Nós continuamos conversando e a rafaela entrou ali na cozinha.
rafaela: manu… se-será que a gente pode conversar?
Fiquei em choque ouvindo isso sair da boca dela e quase engasguei com meu sanduíche...

15 comentários:

  1. Pode fazer elas se entenderem mas não virar amigas, vai soar muito falso e forçado. Cada um com sua opinião calada. Acho que na verdade a Rafa tem ciúmes da Manu, não quer que o irmão namore e esqueça dela

    ResponderExcluir
  2. Espero que a Rafaela caia na real em relação a Manu, mas que elas nao virem amigas!!! e, lembrar essa história dói no meu coração... esperando o próximo

    ResponderExcluir
  3. Espero que a Rafaella tenha a humildade de pedir desculpas e falar que sempre esteve errada em relação a Manu .
    Continua

    ResponderExcluir
  4. Espero que elas se acertem logo o wue a rafa tem é ciúmes da manu e medo de perder o posta de princesinha na vida do neymar

    ResponderExcluir
  5. Adorei, espero que a rafa peça desculpa a manu por tudo, e que se entendam e parem de brigar, e a manu sempre ta do lado do Júnior, continua

    ResponderExcluir
  6. Manooo que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais já pode posta o próximo já pfv.

    ResponderExcluir
  7. Que capítulo incrível, Manu nem é gente,é anjo ❤
    Que ela e a Rafaela possam conviver amistosamente, após a conversa das duas!
    Continua o quanto Antes!

    A quem possa interessar:

    https://loveneverfall-njr.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Cara a manu e muito perfeita cara 👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. Tá muitoooo bommm ! Faz o Júnior e a Manu ficarem, por favor

    ResponderExcluir
  10. Ta muito bom indica pfv http://vamosviverdeamornjr.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  11. A Rafaela tem a vê que a Manu e uma boa pessoa e que tá ajudando ele no começo elas não vai ser amigas mais talvez acontecendo algo e a Manu faça e mecha com a Rafa

    ResponderExcluir
  12. Acho que agr a reconciliação veeeeeeeeeeeeemmmmmmmm
    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir