quarta-feira, 22 de abril de 2020

capítulo cinquenta e sete


júnior: você tá com aquele francês, manu. Eu não quero isso pra mim, pra nós. Se você tá com ele, fica com ele 
manuela: júnior, do que você tá falando?
júnior: você sabe bem… eu te amo mas eu não quero te dividir com ninguém. Fica com ele, vai ser melhor pra você 
manuela: eu não to entendendo nada. Júnior, eu e o eduardo não temos nada. Nós ficamos acho que duas vezes e não passou disso. Eu to aqui, eu larguei tudo pra ficar aqui com você e mesmo que a gente não esteja junto, não quero que a gente fique nesse clima ruim.
júnior: não tem clima ruim nenhum, tá tudo bem - ele beijou minha testa e saiu do quarto
Eu fiquei sem entender nada, de verdade. Tomei um banho, vesti meu pijama, escovei os dentes e o júnior ainda não tinha voltado pro quarto. Saí e fui procurar ele mas não encontrei. Voltei pro quarto, deitei, fiquei mexendo um pouco no celular e acabei dormindo. Acordei pela manhã e o júnior estava do meu lado, dormindo. Fiquei por um tempo olhando pra ele, lembrando de tudo o que nós vivemos juntos, de tudo que ele passou nessas últimas semanas e eu fiquei com os olhos marejados.
manuela: eu te amo - disse baixinho, beijei a bochecha dele e levantei.
Fui no banheiro, escovei os dentes, tomei um banho rápido e me vesti. Saí do banheiro, peguei meu notebook e desci, peguei só um café na cozinha e fui lá pra fora. Sentei em um dos sofás que tem lá fora, liguei meu notebook e fui lendo as notícias do dia. Depois fui editando alguns vídeos que tinha aqui pra editar. A rafaela apareceu ali fora.
rafa: oi, posso sentar aqui?
manuela: pode - ela sentou do meu lado 
rafa: tá trabalhando?
manuela: não devia, mas estou - ri 
rafa: bem que o jú disse que você trabalha demais
manuela: é que eu não consigo ficar parada por muito tempo, to fazendo vídeo de tudo e editando 
rafa: admiro demais seu trabalho, mesmo eu tendo sido bem rude com você em relação a isso - rimos - como que é namorar com o jú e trabalhar como jornalista esportiva?
manuela: um desafio gigante, sério. Todo dia tendo que provar que conquistei meu espaço por mim mesma e não por ser uma mulher bonita e namorar o seu irmão 
rafa: eu imagino, já sofro tantas críticas por ser irmã do jú e por namorar o gabriel 
manuela: força e coragem pra enfrentar essa gente toda 
rafa: obrigada, manu
Eu e ela conversamos mais um pouco e o jota apareceu ali fora. Ele ficou sentado com a gente conversando também. 
Sábado, 22 de junho 2019 
O clima entre eu e o júnior, bom, pra falar a verdade, não tem clima nenhum. Não rolou mais nada entre a gente mas mesmo assim, com a gente meio estranho um com o outro, eu continuo lá na casa dele, porque disse que não vou abandonar ele nesse momento. Só hoje, vim pra são paulo assistir o jogo Brasil x Peru. Combinei com a carol cabrino e hoje é com ela que eu vou acompanhar. 
(...)
Cheguei na casa da carol e já estava todo mundo por aqui, cumprimentei o pessoal todo e um pouco depois, fomos pro estádio. Chegamos lá e já entramos. Fomos pros nossos lugares e eu fiquei com a dudinha no meu colo, enquanto filmava o campo. Os jogadores entraram em campo pra aquecer e ela ficou toda feliz em ver o pai.
carol: ai, ela ama demais ficar vendo ele jogar 
manuela: tá toda empolgada, né Dudu 
duda: o meu papai, tia manu - ela ficou acenando pro marquinhos 
manupagliari Minhas companhias de hoje 💚💛 @ Arena Corinthians 
                              
O Brasil venceu por 5x0 e está super classificado para as quartas de final da copa américa. Depois que saímos do estádio, já me despedi da carol e da duda e fui até o local onde ia pegar o helicóptero, de volta para mangaratiba. Cheguei e o pessoal ainda estava comemorando a vitória da seleção por aqui. 
jota: e aí, manu. Como que foi ver a goleada de pertinho?
manuela: bom demais, até cansei de tanto comemorar gol - rimos 
júnior: foi daora
Ficamos ali na sala conversando e dando risada. Na hora de dormir, subi pro quarto antes do júnior. Tomei um banho, vesti o pijama, escovei os dentes e deitei. Agora que a roberta foi embora, estou me sentindo um pouco sozinha aqui, apesar de estar me dando melhor com a rafaela e os amigos dela. Conversei um pouco com meus amigos pelo whatsapp, coloquei o celular ali na cômoda e fiquei assistindo tv. O júnior entrou no quarto, foi no banheiro e saiu só de cueca.
júnior: vou dormir assim, tudo bem? - assenti que sim e ele deitou - cê tá bem?
manuela: to 
júnior: e entre a gente, tá tudo bem?
manuela: você quem tem que me responder 
júnior: manu, não quero ficar num clima tenso 
manuela: nem eu 
júnior: eu te amo, você sabe bem disso
manuela: eu também te amo 
júnior: então por que a gente tá lutando contra isso?
manuela: eu não sei júnior, muita coisa aconteceu entre a gente - eu já estava com os olhos marejados - olha o furacão que está a nossa vida 
júnior: tudo por culpa minha 
manuela: não, eu não quis falar isso… só que tá tudo uma loucura. Eu não sei se uma volta vai fazer bem pra gente
júnior: só de ter você aqui comigo já me faz bem - ele enxugou minhas lágrimas - eu te amo, manu… não quero mais ficar longe de você, nenhum dia da minha vida 
manuela: eu também não, jú - ele foi se aproximando cada vez mais e eu tomei a iniciativa de beijá-lo. Já estava com saudades desse beijo e da gente juntinho desse jeito. O beijo estava tão bom que lutamos contra a nossa falta de ar o máximo que nós podemos e eu encerrei o beijo com um selinho.
júnior: desculpa, tá?!
manuela: pelo o que?
júnior: o que eu disse daquele francês. Eu sei que se você estivesse com ele, a gente nem teria se beijado 
manuela: tá desculpado - ele fez um carinho no meu rosto e eu dei um selinho nele - eu não aguento ficar vendo essa sua carinha triste.
júnior: como você disse, estamos dentro de um furacão e eu não sei como sair de tudo isso 
manuela: tudo passa - apontei pra tatuagem dele - tudo passa - nós nos beijamos de novo 
júnior: apesar de tudo, eu sou um cara de sorte - ele me puxou pra mais perto dele, me fazendo deitar no seu peito, beijou minha testa e ficou me fazendo cafuné - se o Brasil passar de fase, no próximo jogo, você vai comigo - olhei pra ele que me deu um selinho, ficamos conversando mais um pouco e dormimos.
Acordei primeiro que o júnior e fiquei admirando ele dormir. Se tem uma coisa que eu amo é ficar olhando o jú dormir. Levantei com cuidado para não acordá-lo. Fui no banheiro, escovei os dentes, lavei o rosto, tirei o pijama e desci. Tomei café da manhã com o gil e o diego, amigo da rafa. Depois do café, fiquei sentada lá fora, naquele solzinho da manhã. A raissa, rafaela e o diego apareceram ali fora. 
manuela: e-eu preciso da ajuda de vocês em uma coisa
rafa: que coisa?
manuela: eu vou contar - fui contando meu plano e eles super toparam 
diego: acho que a gente pode comprar umas coisas pra deixar tudo decorado, né 
raissa: concordo 
rafa: vamos agora? antes que ele acorde 
manuela: só vou lá pegar minha carteira
Entramos para pegar nossas coisas e saímos. A rafa foi dirigindo, já que ela conhece melhor tudo por aqui. Entramos numa loja de decoração e fomos escolhendo tudo que a gente queria, depois passamos numa floricultura e compramos flores. Voltamos pra casa e assim que chegamos, corremos pro quarto da rafaela e deixamos tudo lá.
raissa: quando ele for pra academia, a gente arruma tudo 
manuela: ele não pode desconfiar de nada
rafa: ele não vai, meu irmão é lerdo 
Descemos de novo e ficamos ali na sala conversando. O júnior veio da cozinha e sentou no meu colo.
júnior: estão fofocando?
manuela: conversando 
júnior: huuuummm - fez uma cara de desconfiado 
manuela: que foi?
júnior: nada, vou lá fora - ele me deu um selinho e foi lá pra fora
raissa: eu acho vocês lindos demais juntos, sério. Um casalzão 
rafa: eu também, como que eu pude ser contra esse casal, hein?!
manuela: queria saber, né?! - rimos 
diego: era tudo ciúmes, manu 
No final da tarde, o gabriel medina chegou aqui, para a nossa surpresa. 
gabriel: manuzinha - me deu um abraço que me tirou do chão - saudade de você
manuela: muito difícil manter essa amizade, já que você não para nunca 
gabriel: você que mora muito longe, pô 
júnior: vamos lá?
gabriel: bora 
rafa: onde vocês vão?
júnior: malhar, meu tornozelo já tá bom, preciso voltar a minha forma logo - eles foram pra academia 
manuela: vamos fazer agora?
rafa: vamos, o que você acha que ser lá fora? Tem umas luzes super bonitas lá 
diego: bora!
Pegamos as coisas no quarto da rafa e fomos lá pra fora, decoramos tudo com os balões, as flores e coloquei até algumas fotos minha com o júnior na decoração.
nadine: o que vocês estão fazendo?
manuela: uma surpresa pro júnior 
nadine: tá ficando lindo 
rafa: mãe, ele não pode saber 
nadine: não vou contar nada, calma - ela riu 
raissa: manu, sobre pra se trocar, a gente termina tudo aqui 
rafa: mãe, a gente precisa da sua ajuda. Quando o jú sair da academia, ele tem que subir direto pro quarto tomar banho e se arrumar. Inventa uma desculpa pra isso 
nadine: ai, meu deus! tá bom, rafaela 
manuela: eu to subindo então 
Subi pro quarto do júnior, peguei minhas coisas e fui pro banheiro no quarto da rafaela, pra não ter risco do júnior me encontrar. Tomei banho, me maquiei, me vesti e arrumei o cabelo. Fiquei pronta. 
                              
Desci e estava tudo lindo lá fora, inclusive o pôr do sol estava dando um toque super especial.
nadine: nossa, tá linda
diego: o juninho vai se apaixonar mais ainda, manu 
Fui ajudando eles nos últimos detalhes até o júnior aparecer.
  • Júnior on 
É muito bom ter o medina aqui, aliás, nesse momento da minha vida, é sempre bom me reunir com os meus amigos. Ainda mais agora que eu e a manu estamos de boa um com o outro. Depois que malhamos, ficamos ali dando uma descansada na academia mesmo e depois fui indo lá pra sala. Dei de cara com a minha mãe.
nadine: filho, vai se arrumar
júnior: me arrumar? pra que?
nadine: quero que você me leve naquela padaria que tem aqui perto, sabe? 
júnior: eu vou assim mesmo, mãe 
nadine: não, juninho, vai tomar um banho. O pastor vai vir aqui em casa, vamos fazer uma célula aqui, você não pode estar assim 
júnior: tá, to indo - revirei os olhos e subi pro quarto
A manu não estava por aqui, com certeza tá com a rafa. Essas duas estão se dando super bem ultimamente. Tomei um banho, me vesti, arrumei o cabelo, passei um pouco de perfume e desci. Não tinha ninguém aqui na sala e nem na cozinha, na verdade, não tinha ninguém aqui dentro de casa. Fui lá pra fora e vi um lado do quintal iluminado e que parecia estar decorado. Fui chegando perto e meu coração acelerou quando vi a manu lá, linda, toda de branco. Estava tudo decorado, com balões, flores, velas, luzes e várias fotos nossas. Cheguei mais perto dela que sorriu.
manuela: oi
júnior: o que tá acontecendo?
  • Júnior off
Ver o júnior se aproximando fez meu coração quase sair pela boca. Eu respirei fundo, porque estava tremendo e ele, ele estava lindo, vindo na minha direção, parecia até que era em câmera lenta.
manuela: oi 
júnior: o que tá acontecendo?
manuela: eu quis preparar isso pra você
júnior: pra mim?
manuela: eu nem sei por onde começar - ri de nervosa - eu te amo, jú. E tudo isso que aconteceu nesses últimos meses, nossa separação e tudo que envolveu, só me fez perceber o quanto meu amor por você é gigante. Eu percebi que sou capaz de largar tudo por você, de atravessar o mundo pra te ajudar quando você precisa. É loucura esse amor todo, mas é uma loucura muito boa. Eu nunca vou te abandonar, nunca. Eu lembro que te prometi isso e prometo que vou cumprir essa promessa sempre. 
júnior: manu… - ele já estava chorando. Enxuguei suas lágrimas e peguei a mão dele - eu também te amo.
manuela: eu sei que estava insegura em relação a essa nossa reaproximação, mas não tem como ir contra ao que já está escrito. Nossa história tá só começando e eu não quero por um ponto final nela agora. Aliás, você é o meu ponto final - ele sorriu - eu preparei tudo isso aqui porque quero te fazer uma pergunta.
júnior: que pergunta? é sim, pra você é tudo sim, meu amor 
manuela: quer namorar comigo, de novo?...

13 comentários:

  1. Eu tô e morta que ela q tomo atitude continuaa

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaahhhh muito apaixonada por esse capítulo

    ResponderExcluir
  3. Manooo que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais

    ResponderExcluir
  4. Jurava que ja era casamento kkkkk msm assim amei eles juntos dnv

    ResponderExcluir
  5. CHOCADA ! Mais a Manu não pode continuar sendo bobinha não , tem que colocar o Júnior na linha haha

    ResponderExcluir
  6. GEEENTE EU ACHEI QUE ERA CASAMENTO KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaah meu casal de novoooooo
    Continuaaaaaa nu

    ResponderExcluir